LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook e Instagram: Meta explica como IA sugere conteúdo em seus aplicativos

29 de junho de 2023 0

Recentemente vimos que o Instagram está testando um chatbot com inteligência artificial (IA), mas não é de hoje que as redes sociais da Meta utilizam este recurso. A IA vem sendo empregada também no Facebook há muito tempo para sugerir o que você deve visualizar ao acessá-las e hoje Nick Clegg, presidente de Assuntos Globais da Meta, explicou como isso funciona.

A ideia da Meta é tornar mais transparente como publicações aparecem no feed, Reels e Stories em seus aplicativos. Para isto, uma postagem no site oficial da empresa lista 22 sistemas de cartões que indicam como a sua inteligência artificial age nestes aplicativos.

Embora pareça algo trivial para alguns. Essa transparência tem como objetivo se adequar à Lei dos Mercados Digitais da União Europeia que entrará em vigor em 2024. Ela define que redes sociais mostrem como seus algoritmos sugerem conteúdo para os usuários e proíbe anúncios direcionados com os seguintes temas:

  • Religião;
  • Orientação sexual;
  • Etnia;
  • Filiação política.

Na publicação, a Meta deu vários exemplos de como a sua IA funciona e um deles é sobre o feed do Facebook, que é formado em duas etapas:

  1. Reúne postagens principais de amigos e páginas que você segue;
  2. Analisa sinais de entrada como quem criou a postagem, como você reagiu a ela e quantos dos seus amigos a curtiram.
Imagem: Meta

Essa receita fornecerá à inteligência artificial sinais para classificar e indicar publicações pelas quais você pode se interessar. Além disso, o Facebook também oferece botões de feedback no menu de 3 pontos em cada publicação, onde você pode escolher deixar de seguir alguém ou uma página, ver mais ou menos sobre um assunto.

Em algumas publicações você também pode selecionar "por quê estou vendo isso?" para entender o que levou a IA a sugerir aquela publicação. Veja um exemplo abaixo:

Clegg também disse que o Facebook e o Instagram também possuem as Preferências de Feed e Central de Controle de Conteúdo Sugerido, onde os usuários podem definir o que querem ver ou não nas suas redes sociais.

Além disso, o Instagram está testando um formato de coletar feedback sobre Reels recomendados, onde o usuário pode tocar em "Interessado" ou "Não interessado" na área inferior da tela ao ver um Reels indicado pela IA.


0

Comentários

Facebook e Instagram: Meta explica como IA sugere conteúdo em seus aplicativos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas