Android 28 Jun
Os carros elétricos da BYD passarão a fazer parte da frota da 99. A novidade é resultado de uma parceria entre a montadora chinesa e o aplicativo de transporte, que terá 300 veículos da marca circulando nas ruas de São Paulo. O modelo utilizado para essa iniciativa será o BYD D1.
Thiago Hipólito é diretor de inovação do app e comento a respeito dessa ação:
Qual a nossa visão de longo prazo? O motorista que dirige carro elétrico terá uma redução de custo operacional de 80% quando comparado a um carro à combustão.
Além das duas marcas, esse projeto teve o envolvimento de mais empresas, sendo elas o Santander, que financiou a operação e a seguradora Ituran, que ficará a cargo da gestão da frota. Do mesmo modo, a locadora Dahruj Rent a Car também participou, sendo a responsável pela locação dos carros.
Com isso, os motoristas parceiros da 99 poderão fazer a locação dos carros elétricos entre os meses de julho e agosto desse ano. Nesse sentido, vale dizer que parte do valor do aluguel do veículo será subsidiado pelo próprio aplicativo. Thiago Hipólito também afirmou que haverá um bônus de R$ 2 mil por mês por carro alugado.
Quanto ao carro escolhido, trata-se de um modelo com motor elétrico de 130 cv de potência e 118,3 kgfm de torque. Além disso, a bateria é de 53 kWh, o que proporciona uma autonomia de 371 km por carga. O automóvel vai de 0 a 100 km/h em 14 segundos e sua velocidade máxima de 130 km/h.
O BYD D1 também se destaca por ter uma porta corrediça na traseira direita, o que facilita a entrada e saída dos passageiros. Ainda de acordo com o diretor, há planos para expandir essa iniciativa para mais cidades e estados brasileiros. Por fim, confira os detalhes do investimento da BYD para fabricar seus veículos em Camaçari, bem como os números do Dolphin após o lançamento.
Comentários