Windows 24 Jul
Desde a última sexta-feira (4), o Sem Parar começou a utilização do Azure OpenAI Service. Segundo a empresa especializada em meios de pagamento automáticos, a plataforma da Microsoft servirá para aprimorar a responsividade e assertividade das soluções de pedidos recebidos no canal digital de atendimento ao cliente.
A integração da inteligência artificial acontecerá por meio da Carol, a assistente virtual da empresa, no atendimento pelo canal WhatsApp. O treinamento da ferramenta de IA foi feito com amis de 15 mil hipóteses de interação e novos treinamentos inseridos durante o projeto.
A inclusão dos novos recursos do Azure OpenAI Service permite à Carol responder as perguntas dos clientes no mensageiro de maneira inteligente e contextualizada. O objetivo é produzir soluções eficientes e resolutivas, com uma linguagem personalizada e humanizada, com a redução do tempo total do contato do cliente.
“A empresa investiu na formação de uma célula de inovação especializada em inteligência artificial e na disseminação do seu uso internamente. Em um primeiro momento, o projeto foi implementado no atendimento via WhatsApp, mas também há planos para utilizar essa tecnologia em outras áreas.”
Carlos Gazaffi
Presidente do Sem Parar
A versão beta da Carol está disponível e chega para ser uma alternativa aos demais canais de comunicação com o cliente do Sem Parar – que continuarão ativos. A taxa de sucesso na resposta às perguntas é superior a 90%, com a possibilidade de atingir 100% em várias delas.
“Este lançamento é apenas o começo do que estamos realizando no Sem Parar. A inteligência artificial desempenha um papel crucial em nossa estratégia. Estamos focados no futuro e assegurando que a transformação alcance nossos clientes por meio de diversas iniciativas.”
P
aulo Scrideli
Vice-presidente de Tecnologia e Digital do Sem Parar
O projeto em parceria com a Microsoft integra o movimento de transformação digital promovido pelo Sem Parar, por meio de sua holding, o Grupo Fleetcor.
A Inteligência Artificial da gigante de Redmond também tem sido utilizada pela Globo, com a finalidade de aprimorar a estratégia de anúncios na programação da emissora.
E aí, você gostou da novidade do Sem Parar com a Microsoft? Responda para a gente no espaço abaixo.
Comentários