Curiosidade 15 Ago
O TweetDeck é conhecido como um dos melhores clientes para utilizar o X, agora chamado de Twitter. Entretanto, além de passar a se chamar XPro, o aplicativo também se tornou um recurso pago da rede social de Elon Musk e hoje alguns usuários já estão sendo bloqueados de acessar o XPro na versão gratuita.
A exclusividade do XPro para assinantes do Blue foi anunciada em julho, mas somente está sendo aplicada agora em fase inicial com alguns usuários, sendo um deles o analista Matt Navarra, que confirmou as limitações da nova versão.
Segundo ele, agora o X redireciona para a página de assinatura do Blue ao tentar acessar o endereço "tweetdeck.com" caso o usuário não seja um assinante.
X has finally killed free access to tweetdeck
— Matt Navarra (@MattNavarra) August 15, 2023
It’s now officially a Premium subscriber-only tool
a sales page for X Premium now pops up when trying to lead Tweetdeck.
bad news for social media managers, journalists, and power users
O TudoCelular fez um teste e o redirecionamento já está ocorrendo para alguns usuários no Brasil, indicando que a mudança já está sendo aplicada em todo o mundo. Confira:
Dentre as vantagens oferecidas pelo TweetDeck estão o suporte a múltiplas contas ao mesmo tempo, feeds personalizados exibidos em colunas na mesma tela e uma ferramenta de busca avançada.
Desta forma, um dos recursos mais amados do X infelizmente acaba de se tornar restrito a contas pagas, que atualmente são menos de 1 milhão de usuários, segundo o pesquisador Travis Brown.
Comentários