Android 16 Ago
Testamos o Tecno Pova 5 em sua versão especial tematizada Free Fire. O celular intermediário tem apelo com design diferenciado e vem com alguns extras para os gamers, especialmente para quem é fã deste jogo bastante popular no Brasil.
O design do Pova 5 lembra os mechas, os famosos robôs controlados por humanos que são populares em vários jogos. Esse visual mais excêntrico deixa claro que estamos diante de um celular do tipo gamer, apesar de não haver LEDs na traseira por conta de ser um produto mais acessível. Porém há câmara de vapor especial para lidar com qualquer aquecimento em longas jogatinas.
Aqui temos uma tela de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O painel adotado é do tipo IPS LCD e não chega a se destacar em brilho para a categoria. Pelo menos há som estéreo de boa qualidade com potência decente para garantir uma boa experiência multimídia.
O hardware é formado por chipset Helio G99 e 8 GB de RAM. Essa combinação aliado ao software bem otimizado da Tecno garante boa experiência multimídia com o celular segurando vários apps abertos ao mesmo tempo. A grande bateria de 6.000 mAh rende bastante com autonomia para até dois dias e o carregador de 45W leva pouco mais de 1 hora para recarregá-la.
A parte mais fraca do Tecno Pova 5 é o seu conjunto fotográfico. Na traseira há uma câmera de 50 MP e uma de desfoque com sensor de 0,08 MP. Não espere muito das fotos, apesar de não decepcionar em locais com pouca luz. A frontal faz selfies decentes, enquanto a filmadora grava em inusitada resolução de 1440p.
Vale a pena comprar o Pova 5? Se você se importa mais com jogos do que câmera, ele será uma boa pedida. Para conferir todos os detalhes, só acessar a nossa análise completa pelo link abaixo:
Comentários