Android 03 Out
Próximo de ser lançado ao público, o jogo Warcraft Rumble promove a estreia da franquia em dispositivos móveis e permite usar exercício de miniaturas conhecidas do universo de Warcraft.
A Blizzard disponibilizou um período de acesso antecipado para a imprensa experimentar este momento atual do game, e o TudoCelular participou para contar a você os destaques. Confira neste hands-on.
Se você estiver familiarizado com os personagens da franquia Warcraft, saiba que os encontrará aqui, mas em uma nova “pegada”. Agora, os heróis, os vilões e as demais criaturas do universo foram transformados em miniaturas, ou apenas “minis”.
Desde personagens como Jaina Proudmoore e Cairne Bloodhoof, até os inimigos como um necromante, estão presentes por aqui. Eles integram o seu exército, na busca por defender a sua base e avançar contra a base adversária.
Para isso, é necessário invocar um mini por vez dentre os que estiverem disponíveis no seu deck. Cada um demanda uma quantidade de ouro determinada. Essa quantia vai subindo ao longo da partida.
Logo após a invocação, o mini é inserido no mapa, em um dos caminhos escolhidos, para ele avançar e derrotar os oponentes que aparecerem pela frente. Os ataques são automáticos e possuem um sistema de vantagens de uma classe sobre a outra. Com o passar do seu progresso no mapa, será possível subir de nível, deixar o seu exército mais poderoso e acrescentar novos personagens a ele.
Ação e estratégia
Warcraft Rumble explora bem uma jogabilidade do tipo RTS – estratégia em tempo real – na sua forma mais clássica. Os movimentos são bastante simples e não exigem qualquer grande esforço para aprender.
A mágica aqui está na tomada de decisão. Enquanto os minis fornecem toda a ação nos seus avanços, você precisa pensar bastante em quantos e quais minis colocar para jogo, bem como administrar a quantidade de ouro no momento.
Também há um modo PvP para jogar contra outro jogador e ganhar mais bônus, bem como outras modalidades para realizar três mapas de forma consecutiva, aumentar o nível de mapas antigos e encarar missões para ganhar experiência.
Toda essa mecânica permite a você jogar todos os mapas e entrar neles novamente para dificuldades maiores, ganhar mais bônus e reforçar seu exército. Em outras palavras, tem tudo para ter boa longevidade o título.
Assim como já havíamos destacado no nosso preview do jogo, Warcraft Rumble oferece um design bem elaborado e bonito, tanto dos mapas quanto dos minis em si. Os efeitos ficam bastante destacados durante os momentos de ação.
Além disso, é importante ressaltar que os gráficos não parecem tão exigentes por celulares mais avançados. Há um nível bastante acessível para conseguir rodar mesmo em dispositivos mais modestos.
Vale destacar que o game possui localização em português desde esta fase prévia. Isso é algo que sempre reforçamos ajudar a ampliar a identificação com o público local.
No geral, vemos um game muito promissor, capaz de atrair um público grande a longo prazo. Ele traz familiaridades do universo de Warcraft para quem já é fã da franquia, enquanto não deixa de oferecer uma boa experiência aos que ainda não conhecem o mundo do game.
Um dos fatores atrativos consiste na sua jogabilidade. Ela entrega ação, ao mesmo tempo em que faz o jogador estar sempre atento nas suas decisões, para ter a melhor estratégia de jogo. Sem falar que os gráficos são bem acessíveis e permitirão rodar o game mesmo sem ter um aparelho top de linha, algo que poderá expandir a quantidade de players disponíveis.
Warcraft Rumble ficará disponível a partir do dia 3 de novembro, para as plataformas Android e iOS. Você pode realizar o pré-registro por meio dos links localizados no card abaixo do texto.
Quais são as suas expectativas para o novo jogo mobile da franquia Warcraft? Comente conosco!
*Agradecemos a Theogames – assessoria da Blizzard – por ceder o acesso antecipado ao TudoCelular para este teste!
Comentários