Software 17 Out
A função de reprodução única em áudios do WhatsApp está sendo liberada para mais usuários. Para quem não se lembra, a funcionalidade começou a ser testada em março deste ano, mas somente algumas pessoas que participam do programa beta tinham acesso.
Parece que essa novidade está sendo ampliada para que mais pessoas possam testar. Conforme noticiado pelo portal WABetaInfo, a ferramenta está disponível para aparelhos compatíveis com as versões 2.23.21.15 e 2.23.22.4 do mensageiro da Meta, no caso de quem usa Android.
Os dispositivos com iOS compatíveis podem ter acesso à função na versão 23.21.1.73 do aplicativo. Durante uma conversa, o usuário pode optar por gravar um áudio longo e logo acima do botão de envio está um número "1" em destaque. Tocar nele ativa a reprodução única do áudio para os contatos que receberem a mensagem.
Como é de esperar, essa nova função não permite que o áudio seja salvo, encaminhado ou reproduzido mais de uma vez. Inclusive, o usuário que envia o conteúdo em áudio não pode ouví-lo. Ou seja, é o mesmo método de funcionar aplicado em mídias de vídeo e foto com reprodução única.
Na prática, a funcionalidade pode ser útil para quem deseja ter um maior controle sobre a privacidade do conteúdo enviado. Além disso, pode inibir o compartilhamento não autorizado das mensagens enviadas. Quem participa do programa beta, mas ainda não tem a função, pode ser que ela chegue nos próximos dias, visto que a liberação tem sido gradual.
Ainda sobre o WhatsApp, confira o nosso tutorial que te ensina a converter as mensagens de áudio em texto por meio do app.
Comentários