Economia e mercado 22 Nov
A OpenAI disponibilizou nesta semana o ChatGPT Voice no aplicativo do serviço para celulares. Dessa forma, os usuários poderão fazer uso do chatbot sem necessariamente olhar para a tela, além de ter acesso aos recursos já conhecidos da plataforma com o uso de vozes.
Para quem não lembra, esse recurso já podia ser acessado pelos assinantes da versão Plus desde setembro. Mas, a diferença é que agora a funcionalidade está disponível de forma definitiva e de forma gratuita para todas as pessoas, o que dispensa a necessidade de pagar assinatura.
Em geral, os usuários que estão acostumados a usar assistentes virtuais não devem enfrentar muitas diferenças na modalidade por voz do ChatGPT. Nesse sentido, é possível fazer as perguntas e obter as respostas, fornecidas com uma linguagem natural e pouco robótica do chatbot.
Mesmo que não seja algo perfeito, a tecnologia chega a impressionar em um primeiro momento. Além disso, o recurso está disponível em português, o que pode ser ainda mais útil para os brasileiros que gostam de usar a plataforma para tirar dúvidas.
Vale dizer que o serviço pode ser habilitado para funcionar em segundo plano. O modo de funcionar do modo de voz tem como base uma biblioteca de sons gravados por dubladores. Dessa maneira, é possível ter nuances linguísticas e tons de maneira mais realista, além da opção de escolher entre cinco vozes diferentes.
Mais sobre o ChatGPT: as melhorias anunciadas recentemente pela OpenAI para o serviço.
Comentários