LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme 12 Pro Plus: intermediário aposta em câmera periscópica para se destacar | Análise

08 de março de 2024 19

O realme 12 Pro Plus foi anunciado para o mercado brasileiro no começo de 2024. Ele tem como grande diferencial o design inspirado em relógios de luxo e a presença de um poderoso zoom óptico para o segmento intermediário. Será que a novidade vale a pena?

O novo intermediário premium da realme traz pequenos refinamentos comparado ao antecessor, mas ainda ostenta traseira que imita couro, pintura metálica nas laterias e bloco circular de câmeras inspirado em relógios. Esse que testamos mistura um tom de creme com dourado que chama bastante a atenção.

A parte multimídia fica por conta de um painel de 6,7 polegadas com resolução Full HD+, painel AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz. A realme caprichou no display que tem profundidade de cor de 10 bits, suporte a HDR10+ e baixa oscilação de brilho que reduz a fadiga visual. O nível de brilho máximo é alto para o segmento e as cores e contraste agradam. A qualidade sonora agrada com bom equilíbrio entre graves, médios e agudos. Ele vem com equalizador completo com suporte a Dolby Atmos.

O realme 12 Pro Plus vem equipado com Snapdragon 7s Gen 2 e 12 GB de RAM. Ele vai bem no multitarefas e consegue segurar muitos apps abertos ao mesmo tempo, porém foi mais lento que o antecessor em nosso teste. A bateria dura bastante e chegou perto das 30 horas de uso moderado, enquanto o carregamento fica bastante lento ao usar carregadores de outras marcas. Com o de 67W da realme, terá bateria cheia em menos de 1 hora.

O sensor principal nesta geração possui apenas 50 MP, contra o 200 MP de antes. Pode parecer um retrocesso, mas a realme decidiu apostar suas fichas na nova câmera teleobjetiva de 64 MP com zoom óptico de 3x. Ela realmente se destaca no segmento e consegue capturar imagens mais nítidas do que está distante. Apesas esperávamos um melhor desempenho noturno e a filmadora também não empolga.

Vale a pena comprar o realme 12 Pro Plus ou há intermediários melhores das outras marcas? Para conferir todos os detalhes da nossa análise completa, só acessar o link abaixo:

O realme 12 Pro Plus pode ser encontrado nas melhores ofertas abaixo:

8.1 Hardware
7.3 Custo Benefício

realme 12 Pro Plus

Comparar Aviso de preço
O realme 12 Pro Plus está disponível na Mercadolivre por R$ 2.379. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 11 ofertas clique aqui.
(atualizado em 12 de outubro de 2024, às 06:44)

19

Comentários

Realme 12 Pro Plus: intermediário aposta em câmera periscópica para se destacar | Análise

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas