LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Caiu de novo? Instagram sofre com novas instabilidades nesta segunda-feira (22)

22 de julho de 2024 0

Atualização (22/07/2024) - RS

O Instagram passou novamente por um momento com instabilidades nesta segunda-feira (22). Conforme noticiado pelo HDBlog, o aplicativo que faz parte do ecossistema da Meta não estava carregando conteúdo para fazer publicações. Apesar disso, parece que os demais serviços da companhia continuaram funcionando normalmente.

Na Itália, o problema foi notado em várias cidades do país, incluindo Milão, Bolonha, Gênova, Florença, Perugia, Roma, Nápoles, Bari e Palermo. Por enquanto, não há informações detalhadas a respeito do que poderia ter gerado essa situação com a rede social, mas a situação parece estar se normalizando aos poucos.

Fora do ar também no Brasil?

De acordo com o Downdetector, a plataforma também passou por problemas no Brasil. Entre 13h e 15h da tarde, a rede social da Meta acabou tendo um pico de reclamações por parte dos usuários em relação a possíveis problemas. Entretanto, a situação já parece ter sido resolvida e não há relatos de instabilidades no aplicativo no momento de produção deste artigo.

A última vez que o Instagram passou por um problema semelhante foi em abril. Na ocasião, a maioria dos relatos era referente a dificuldades de usar o app, seja na versão de Android ou de iOS. Assim como hoje, as pessoas também não estavam conseguindo carregar suas mídias na plataforma.

Instagram teve um período de instabilidades nesta segunda-feira (22) (Reprodução: Downdetector)

Recentemente, tivemos o Apagão Cibernético, problema gerado por um bug no CloudStrike que afetou sistema de informática no mundo inteiro. Além de gerar memes e piadas na internet, a situação também chegou ao Brasil e trouxe problemas de funcionamento para sistemas de bancos e laboratórios.

Atualização (15/04/2024) - EB

O Instagram está sofrendo com instabilidades novamente nesta segunda-feira, 15 de abril, após usuários relatarem problemas em 21 de março. Os problemas começaram nesta manhã por volta das 11h11 e estão persistindo até o momento da publicação desta matéria.

Segundo o portal DownDetector da Ookla, 45% dos relatos mencionam problemas ao usar o aplicativo do Instagram para iOS e Android, enquanto 29% dos usuários dizem que não estão conseguindo publicar imagens, vídeos e stories na rede social e 27% não conseguem carregar a linha do tempo do aplicativo.

Relatório de falhas no Instagram. Imagem: DownDetector

Veja alguns relatos de usuários no X (antigo Twitter):

A Meta não se posicionou a respeito dos problemas, então ainda não sabemos a sua causa dos bugs, mas o TudoCelular segue aberto para maiores esclarecimentos.

Matéria original (21/03/2024)

Usuários do Instagram relatam instabilidade na rede social nesta quinta-feira (21)

Diversos usuários do Instagram relataram na noite desta quinta-feira (21) que a rede social começou a sofrer com instabilidades. Segundo os relatos, a plataforma da Meta passou a desconectar contas e muitos acharam que tinham sido vítimas de ataque hacker.

Tanto no smartphone, como no PC, ao acessar o aplicativo do Instagram, o usuário recebia a seguinte mensagem: “Você foi desconectado. Entre novamente”. Foram 1.873 ocorrências registradas no site Downdetector, que monitora serviços online.


Até o momento, a Meta não se pronunciou sobre a instabilidade.

Entre as ocorrências reportadas pelos usuários estão: acessar o aplicativo móvel (66%); login (30%); postagem (4%). A instabilidade ocupou o topo dos assuntos mais comentados do X (ex-Twitter). Poucos minutos de instabilidade geraram repercussão e até memes:

E você, passou por esse problema? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Caiu de novo? Instagram sofre com novas instabilidades nesta segunda-feira (22)

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas