O realme Note 50 foi apresentado no Brasil com o preço sugerido partindo de R$ 699, sendo uma opção bastante básica para quem quer um celular com design interessante e especificações suficientes para tarefas diárias mais simples.
O celular da realme traz tela IPS LCD de 6,74 polegadas com resolução HD e 90 Hz, plataforma Unisoc Tiger T612, 3 ou 4 GB de RAM, 64 ou 128 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 5 MP, duas câmeras traseiras (13 MP / 0,08 MP), Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac e USB-C, bateria de 5.000 mAh com carregamento de 10 W e Android 13 com realme UI T.
3 meses atrásAo colocar lado a lado estes smartphones de entrada da Motorola e da realme, qual deles é o melhor na categoria “bom e barato”? Vamos conhecer a resposta agora, no Comparativo do TudoCelular.
4 meses atrásNesta disputa entre o basicão da Samsung e o da realme, é a coreana ou a chinesa que leva a melhor neste segmento? Você verá a resposta em detalhes agora, no Comparativo do TudoCelular.
7 meses atrásO realme Note 50 é um bom celular baratinho para comprar? Confira nossa análise completa e veja se vale a pena.
8 meses atrásSaiba qual a real autonomia do celular realme Note 50 neste teste de bateria padronizado.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o realme Note 50:
- Foram necessárias 30 horas e 12 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 14 horas e 13 minutos.
- Realizamos 21 ciclos completos de testes que incluíram:
- 126 minutos de navegação no Chrome;
- 630 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (126 minutos cada);
- 126 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 126 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (42 minutos cada);
- 84 minutos de chamadas de voz via 3G/4G.
Considerando que o Note 50 é basicamente uma versão do realme C51 com câmeras piores e recarga mais lenta, esperávamos uma autonomia similar entre os dois aparelhos. Mas não foi isso o que nosso teste mostrou, felizmente.
Foram 30 horas e 12 minutos de uso no total até que o aparelho desligasse, com 14 horas e 13 minutos de tela ativa no período. Isso coloca o realme Note 50 bem acima da marca que alcançamos com seu "irmão", fazendo com que ele saltasse da lanterninha do nosso ranking com rivais diretos para a liderança, superando modelos como Galaxy A05, Redmi 13C e Moto G14.
Isso significa que o realme Note 50 será capaz de aguentar com tranquilidade dois dias de uso, podendo ir além, caso seu padrão seja mais leve e não exija tanta reprodução de vídeos ou jogos. Infelizmente, por outro lado, a recarga de 10W demanda um tempo considerável para encher totalmente os 5.000 mAh, e nesse ponto o modelo da Samsung que tem autonomia similar e recarga de 25W pode ser mais interessante.
Comentários