A realme ja confirmou a chegada do realme 12 Series 5G para este início de segundo semestre do ano. Os novos modelos prometem especificações avançadas que prometem bom desempenho para navegar nas redes sociais, rodar jogos e muito mais.
O realme 12 5G chegará ao mercado nacional com destaque para sua tela de 6,72 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e brilho de 950 nits. O modelo é equipado com o processador Dimensity 6100 Plus da MediaTek, que traz especificações idênticas às do Dimensity 700, mas com uma nova litografia. E temos a batetria de 5000 mAh, que testamos agora.
4 meses atrásO realme 12 é um bom celular intermediário para comprar? Confira nossa análise completa e veja se vale a pena.
4 meses atrásCelulares intermediários básicos da marca trazem design premium e destaque para sistemas de câmeras.
4 meses atrásSaiba qual a real autonomia do celular realme 12 5G neste teste de bateria padronizado.
5 meses atrásNovos modelos serão anunciados em 4 de junho no Brasil.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o realme 12 5G:
- Foram necessárias 31 horas e 02 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 15 horas e 28 minutos.
- Realizamos 22 ciclos completos de testes que incluíram:
- 132 minutos de navegação no Chrome;
- 660 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (132 minutos cada);
- 132 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 132 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (44 minutos cada);
- 88 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.
O realme 12 5G é focado em quem busca um bom celular intermediário 5G mas não quer ou pode gastar o que se pede na versão Pro Plus, trazendo visual elegante e hardware equilibrado. A bateria de 5.000 mAh fica dentro da média dos smartphones atuais, e com isso era esperada uma autonomia similar ao que rivais entregam, e a realme foi além.
Com 31 horas e 2 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, dos quais 15 horas e 28 minutos foram de tela ativa, o realme 12 5G superou com alguma folga rivais de peso do mercado nacional, como POCO M6 Pro 5G, Galaxy A25 5G, Redmi Note 13 5G e Moto G54 5G.
Ele foi um dos poucos na categoria a superar a marca das 30 horas de uso, mostrando-se uma ótima opção para quem quer um celular intermediário equilibrado e com suporte a redes 5G, sem precisar abrir mão de uma autonomia suficiente para dois dias de uso intenso com mais de 7 horas de tela ativa por dia.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 31 horas e 2 minutos de uso no total, com 15 horas e 28 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Temos agora 20 rodadas completas e apenas 12% de bateria. Vamos para mais uma pausa.
Já são 18 ciclos completos na conta e temos agora 23% de carga restante. Precisamos pagar 1 hora e meia de stand-by e mais um tempo de repouso para retornar com novos ciclos.
Completamos 15 rodadas e temos agora 37% de carga. Já estamos pegando direto em mais 3 ciclos.
Comentários