Em evento realizado no final do primeiro sermestre, a POCO finalmente apresentou ao mundo os seus novos smartphones POCO F6 Pro e POCO F6. E ja temos na bancada de testes o modelo mais potente.
O POCO F6 traz tela Flow AMOLED de 6,67 polegadas e 120 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, 12 GB ou 16 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno, câmera frontal de 16 MP, três câmeras traseiras (50 MP / 8 MP / 2 MP), conexão 5G, Bluetooth 5.3, Wi-Fi 7, infravermelho e som estéreo, bateria de 5.000 mAh com carregamento de 120W e Android 14 rodando sob o HyperOS 1.0.
1 mês atrásDescubra agora se o seu celular será atualizado com o HyperOS 1.5 da Xiaomi.
2 meses atrásAo colocarmos lado a lado estes modelos da Xiaomi e da Motorola, qual deles chega mais próximo de um completo flagship? O Comparativo do TudoCelular conta a resposta em detalhes para você.
3 meses atrásQuando avaliamos estes dois modelos da Xiaomi e da Samsung, é a chinesa ou a coreana que possui a opção mais interessante do mercado? Você confere a resposta em detalhes agora, no Comparativo do TudoCelular.
3 meses atrásO Poco F6 Pro é o melhor celular Xiaomi para comprar? Confira nossa análise completa e veja se vale a pena.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o POCO F6 Pro:
- Foram necessárias 27 horas e 42 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 13 horas e 33 minutos.
- Realizamos 19 ciclos completos de testes que incluíram:
- 114 minutos de navegação no Chrome;
- 570 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (114 minutos cada);
- 114 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 114 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (38 minutos cada);
- 76 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.
O POCO F6 Pro chegou com Snapdragon 8 Gen 2, chip de geração passada, o que gerou uma certa expectativa sobre como ele se sairia em termos de autonomia de bateria. Bom, de acordo com nosso teste, poderia ser melhor.
Com 27 horas e 42 minutos de uso no total em nosso teste prático de simulação de uso real, e 13 horas e 33 minutos de tela ativa no período, o POCO F6 Pro não só ficou abaixo de rivais como Edge 50 Pro e iPhone 15 Plus, como também se mostrou em um mesmo patamar que Edge 50 Ultra e POCO F6, passando longe dos líderes de autonomia na categoria.
Não é uma marca exatamente ruim, e vai permitir que ele seja usado por ao menos um dia inteiro de uso intenso ou um pouco mais em caso de uso mais moderado, mas poderia ser melhor considerando o uso de um chip mais antigo e já de longo conhecimento por parte da Xiaomi. Ao menos temos recarga de 120W, que é um trunfo especialmente contra o rival da Apple.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 27 horas e 42 minutos de uso no total, com 13 horas e 33 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Completamos 16 rodadas e temos agora 21% de carga restante. Vamos para mais uma pausa.
Comentários