LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mozilla Firefox 127 chega com inicialização automática no Windows e outros recursos

11 de junho de 2024 6

O Mozilla Firefox atualizou e passou a contar com algumas melhorias importantes para o seu uso. A princípio, o navegador chega à sua versão 127 e traz, por exemplo, a opção de ser inicializado automaticamente junto com o Windows. Do mesmo modo, ele vem com novos recursos de segurança e mais.

De acordo com a publicação da própria empresa, a inicialização automática com o sistema tem foco na eficiência com rotinas que incluem o uso do programa e facilitando o acesso à web. Além disso, o browser vem com a adição do comando “Fechar abas duplicadas” para facilitar a organização das guias. Confira:

Firefox 127: novos recursos
  • Agora você pode configurar o Firefox para iniciar automaticamente sempre que você iniciar ou reiniciar seu computador Windows. Configurar o Firefox para inicialização automática otimiza a eficiência em nossas rotinas digitais centradas no navegador, eliminando atrasos de inicialização manual e facilitando o acesso imediato à web.
  • Concluímos o trabalho para otimizar e habilitar a pré-busca de DNS para documentos HTTPS por meio da dica de link rel="dns-prefetch". Esse padrão permite que os desenvolvedores da Web especifiquem nomes de domínio para ativos importantes que devem ser resolvidos preventivamente.
  • Agora é possível fechar todas as guias duplicadas em uma janela com o comando “Fechar guias duplicadas” disponível no widget Listar todas as guias na barra de guias ou em um menu de contexto de guia.
  • O Firefox agora tentará atualizar automaticamente os elementos img, áudio e vídeo de HTTP para HTTPS se eles estiverem incorporados em uma página HTTPS. Se esses chamados elementos de conteúdo misto não suportarem HTTPS, eles não serão mais carregados.
  • Para maior proteção no MacOS e no Windows, um login de dispositivo (por exemplo, sua senha do sistema operacional, impressão digital, rosto ou login de voz, se ativado) pode ser necessário ao acessar e preencher senhas armazenadas na página about:logins do Firefox Password Manager.

Demais mudanças:

  • Para reduzir as informações de impressão digital do usuário e o risco de alguns problemas de compatibilidade de sites, a arquitetura de CPU para Linux x86 de 32 bits agora será relatada como x86_64 na cadeia de caracteres User-Agent do Firefox e nas APIs da Web navigator.platform e navigator.oscpu.
  • Links e outros elementos focalizáveis agora podem ser guiados por guias por padrão no macOS, em vez de seguir a configuração "Navegação pelo teclado" do macOS. Este é um padrão mais acessível e corresponde ao padrão em todas as outras plataformas. Uma caixa de seleção na página de configurações ainda permite que os usuários restaurem o comportamento antigo.
  • O recurso Screenshots no Firefox recebeu uma grande atualização! Ele agora suporta tirar screenshots de tipos de arquivos como SVG, XML e muito mais, bem como várias páginas sobre: dentro do Firefox. Também tornamos a ferramenta de captura de tela mais acessível a todos, implementando novos atalhos de teclado e adicionando compatibilidade de temas e suporte ao Modo de Alto Contraste (HCM). E, finalmente, o desempenho para capturar capturas de tela grandes foi melhorado.

A atualização pode ser aplicada ao entrar no Menu e ir na seção Ajuda para localizar a opção “Sobre o Firefox”. Por fim, confira os detalhes da atualização 126 do navegador e o update lançado anteriormente para corrigir um bug.

Firefox

Desenvolvedor: Mozilla

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


6

Comentários

Mozilla Firefox 127 chega com inicialização automática no Windows e outros recursos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas