Economia e mercado 26 Jun
A Redmi se tornou mundialmente famosa por lançar celulares com preços competitivos e especificações interessantes. Dentre as séries se destacam as Redmi Note e Redmi K, que a partir de agora somente terão telas AMOLED, segundo um alto executivo da empresa.
A mudança foi revelada por Ethan Zhang Yu, um executivo de alto nível da Redmi, em uma publicação no Weibo, onde ele diz:
Um celular topo de linha somente pode ter uma tela AMOLED.
Na postagem ele também esclareceu que, embora alguns usuários sensíveis à cintilação prefiram telas LCD, as telas AMOLED oferecem grandes vantagens como maior precisão de cores, contraste infinito, economia de bateria e acesso a recursos como o Always On Display.
Desta forma, o sucesso de um produto vai além de atender as necessidades de alguns usuários, mas depende também do sucesso comercial.
Além disso, ele citou que há alguns problemas no desenvolvimento de produtos com telas IPS LCD, resultando em celulares com bordas mais grossas e menos integradas ao design dos celulares.
Por outro lado, celulares mais acessíveis de demais séries da Redmi ainda devem continuar com telas IPS LCD, suprindo a demanda daqueles que preferem estes painéis. Enquanto isso, a linha Redmi Note 14 deve ser uma das primeiras a ser lançada após a adoção desta nova política.
Comentários