Android 07 Jul
A Uber começou a emitir alerta educativos no aplicativo em relação ao uso correto do capacete pelos seus usuários. Nesse sentido, a plataforma passará a enviar uma mensagem para as pessoas antes de qualquer viagem feita usando a modalidade Uber Moto com foco em reforçar a utilização do equipamento.
Mariana Esteves é gerente de produto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da empresa instalado em São Paulo e comentou:
A informação está no centro da prevenção e estamos sempre pensando em como entregá-la de forma eficiente e oportuna aos motoristas parceiros e usuários da Uber. O novo alerta para o uso do capacete é um exemplo de como aproveitar o alcance da plataforma e contribuir para a proteção dos milhões de brasileiros que usam o app.
Uso do capacete e orientações com a moto
Segundo a empresa, o capacete deve estar fixado e com as viseiras limpas, enquanto as partes internas devem ser higienizadas com spray desinfectante. Além disso, também é preciso sempre avisar o motorista quando for subir ou descer do veículo e esperar até que ele esteja com os dois pés no chão para fazer isso.
Cuidados durante a viagem e para evitar prejudicar a condução
A Uber recomenda que o passageiro segure no condutor com as duas mãos ou nas alças traseiras do veículo, além de manter os pés nos pedais de apoio ao longo da viagem. Do mesmo modo, é indicado acompanhar os movimentos do motorista, mantendo o peso onde ele mantém.
Outra orientação importante é de evitar atingir o condutor com o capacete, usar o celular, passar maquiagem, comer ou beber. Em resumo, o melhor é evitar ações que possam distraído de alguma forma.
Antes de embarcar:
- Não guie a moto se beber bebidas alcoólicas e tente pegar um carro
- Lembre-se de que o capacete é obrigatório e caso não tenha o seu, pergunte ao motorista se ele possui um sobrando
- Use roupas adequadas e evite calçados que caiam facilmente
- Não deixe objetos nos bolsos e opte por uma bolsa ou mochila para guardá-los para evitar que os perca
Mais sobre a Uber: confira os detalhes do estacionamento criado para motoristas no aeroporto de Congonhas e a chegada do Health ao Brasil.
Comentários