Economia e mercado 21 Jun
O Microsoft Edge ainda não está tão perto de ameaçar o domínio do Google Chrome no mercado de navegadores para desktop. Entretanto, não dá para ignorar que o programa vem demonstrando um crescimento interessante, conforme mostrado pelo mais recente levantamento do StatCounter. Em junho, o browser da dona do Windows já vinha exibindo sinais de maior popularidade.
Agora, o aplicativo de navegação na web possui quase 14% de fatia de mercado, mais precisamente 13,74%, enquanto o líder é o Chrome, 64,73% e uma larga vantagem. O terceiro colocado entre as soluções da categoria é o Safari, com 9,09% e o Mozilla Firefox, enfim, chega em quarto com 6,64%.
O levantamento levou em conta o período entre julho de 2023 e julho de 2024, demonstrando que o Microsoft Edge cresceu em torno de 0,67%, enquanto o Chrome aumentou seu percentual em 3,17%. Quanto ao Firefox, seu crescimento foi de 0,93%, mas não foi revelada uma explicação para esse cenário.
Ainda de acordo com StatCounter, um ponto positivo a respeito do Edge é que ele é o único entre os navegadores mais populares que vem crescendo constantemente desde março deste ano. Vale citar que navegadores como Opera e 360 Safe também apareceram no levantamento com porcentagem de 2,48% e 1,18%, respectivamente.
Em junho, o navegador da Microsoft recebeu nova atualização com melhorias em sua versão Dev para Android, iOS, macOS e Windows. Não apenas isso, como ele também recebeu updates importantes de segurança para corrigir alguns problemas. Em sua variante estável, o Edge está na versão 127.0.2651.86 no momento de produção desta matéria.
Comentários