Android 01 Jul
O Telegram está completando 11 anos de existência nesta quarta-feira (14) e aproveitou para lançar uma nova atualização. Nesse sentido, o mensageiro está implementando alguns recursos inéditos, como estrelas que podem ser usadas para reagir publicações ou obter assinaturas por meio do app, além de outras novidades.
Estrelas: reações e assinaturas
Para começar, essas estrelas chegam como uma forma dos usuários apoiarem os seus criadores de conteúdo dentro da plataforma. As reações, por exemplo, são enviadas e os proprietários dos canais recebem 100% delas. Dessa forma, dá para converter os itens em recompensas na criptomoeda Toncoin ou anúncios subsidiados.
Os posts com as reações exibem um ranking com os usuários que mais fizeram envio de estrelas. As pessoas podem fazer ajustes para não aparecerem na lista, se quiserem dessa maneira. Os criadores também podem criar links de convite especiais de canal que possibilitam o pagamento da assinatura com as estrelas.
Mídias Pagas para Bots e Supercanais
O Telegram implementou o uso de mídias pagas para os bots, o que inclui também os bots administradores e os robôs que operam contas da versão Business do serviço. Quanto aos Supercanais, é basicamente um comportamento mais semelhante ao de um grupo tradicional, permitindo que os administradores publiquem usando seus próprios perfis.
Para iOS
A nova atualização traz uma novidade para os usuários com iOS. No caso, o Telegram passa a abrir documentos como .pdf, .xis e .docx em abas separadas do navegador do mensageiro. Dessa forma, os usuários podem alternar com maior facilidade entre os arquivos e mensagens nos chats.
Segundo a empresa, a atualização já está disponível para download. Por fim, confira o que chegou no update anterior do app e os detalhes da marca de 950 milhões de usuários que a plataforma alcançou recentemente.
Comentários