Android 11 Ago
Chegou a hora de conferir o realme GT 6T, a versão menos parruda do GT 6 que mira no mercado mais acirrado, o de smartphones intermediários premium. Será que a aposta da realme se destaca? Confira nossa análise completa.
O design é bastante parecido com o do outro modelo, mas o acabamento é diferente: neste temos traseira em plástico ao invés de vidro. Pelo menos a parte frontal ainda vem com Gorilla Glass Victus 2 para boa proteção e a certificação IP65 foi mantida. O visual agrada com suas bordas curvas e moldura fina para bom aproveitamento frontal.
O GT 6T traz uma tela AMOLED do tipo LTPO de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O nível de brilho é alto e consegue chegar a até 6000 nits com conteúdo HDR. E por falar nisso, há suporte a HDR10+ e Dolby Vision para uma experiência completa no streaming. O som estéreo tem boa potência e qualidade bem equilibrada com equalizador completo.
Ele vem equipado com o Snapdragon 7+ Gen 3 e neste que testamos há 12 GB de RAM para lidar com o multitarefas. Ele foi bem em nosso teste e conseguiu segurar os aplicativos em segundo plano. A sua GPU Adreno 732 dá conta do recado e rodou os jogos mais pesados na qualidade máxima sem esforço. Há bom sistema de dissipação que evita que o celular esquente facilmente.
Outro ponto de destaque do intermediário premium da realme é a sua bateria de 5.500 mAh. Ela foi bem em nossos testes e rendeu 36 horas de autonomia em uso moderado com alguns jogos inclusos. O carregador de 80W que vem na caixa recupera totalmente a bateria em meia hora.
O conjunto fotográfico é formado por câmera de 50 MP e ultra-wide de 8 MP. A qualidade das fotos é decente e não chega a ser um destaque no segmento, mas também não vai decepcionar. A frontal de 32 MP faz boas selfies, enquanto a filmadora grava em 4K com boa estabilização, tem foco ágil e captura limpa de som.
Para conferir todos os detalhes do realme GT 6T, só acessa a nossa análise completa pelo link abaixo:
Comentários