Android 22 Set
Durante a atualização 2.24.11.13 do WhatsApp beta para Android, descobrimos que a Meta estava testando um recurso para limpar o contador de mensagens não lidas no aplicativo. Isso permitiria que os usuários limpassem automaticamente as notificações de mensagens não lidas toda vez que abrissem o aplicativo.
Esta semana, o WhatsApp começou a testar o recurso publicamente, com alguns usuários beta conseguindo controlar a opção dentro das configurações de notificação.
Graças à atualização 2.24.20.17 do WhatsApp beta para Android, que está disponível na Google Play Store, descobrimos que o aplicativo está lançando um recurso que permite gerenciar o contador de notificações na tela inicial.
Com a nova ferramenta, os usuários poderão abrir o aplicativo sem se deparar com notificações antigas, podendo focar=se nas mensagens mais recentes.
Como você pode ver na captura de tela abaixo, alguns testadores beta podem explorar o recurso para decidir como a notificação da tela inicial é apagado. Os usuários agora podem escolher entre duas opções para limpar a contagem de notificações, optando por limpar a a notificação após cada visualização, exibindo precisamente o número de mensagens não lidas ou chamadas perdidas após cada sessão de visualização. Se os usuários lerem algumas mensagens, mas deixarem outras não lidas, a identificação será ajustada de acordo com as mensagens que ainda não foram lidas.
A segunda opção é a configuração padrão e permite que os usuários redefinam completamente a contagem de notificações sempre que abrirem o WhatsApp, independentemente de terem lido as mensagens ou não. Ao escolher a opção de limpar o selo de notificação após abrir o aplicativo, os usuários podem desfrutar de uma tela inicial organizada, pois todas as contagens de mensagens não lidas são apagadas após o acesso ao aplicativo.
Embora muitos fiquem incomodados com uma notificação não lida, a limpeza automática pode significar que algumas conversas jamais serão respondidas, principalmente nos casos em que o usuário opta por responder algumas conversas posteriormente.
Por enquanto, nos resta esperar para descobrir se o recurso se manterá dessa forma ou se a Meta fará alterações, mas o que você achou da novidade?
Comentários