Software 29 Set
A Microsoft anunciou a expansão dos recursos que visam proteger a privacidade dos usuários no Defender. Essas funcionalidades foram implementadas em 2023 pela companhia no aplicativo e incluem a possibilidade de cada usuário ser notificado quando está conectado a uma rede Wi-Fi que não tem nível de proteção alto, além de ativar VPN.
A empresa adicionou essas funções para as versões mobile do programa há algum tempo, disponíveis para Android e iOS. Com essa novidade, o Defender agora consegue fazer a detecção de conexões de Wi-Fi que não são seguras e notificar os usuários tanto nas plataformas móveis mencionadas, quanto no Windows.
Ou seja, a pessoa será notificada pelo app quando ela estiver conectada em uma rede que possui barreiras de segurança mais fracas. Além disso, o Microsoft Defender também permitirá que as pessoas desconectem da rede com apenas um toque. Mas, não é só essa funcionalidade que está sendo preparada pela companhia.
Conforme noticiado pelo portal Neowin, a empresa está trabalhando lançar novas atualizações futuras com uma funcionalidade que habilita VPN em redes públicas. Essa função, inclusive, já está liberada em países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá. Porém, deve chegar às seguintes regiões em breve:
- Europa
- América Latina
- Ásia
Essas novas funções devem ser aplicadas nas versões do Defender para Windows, macOS, Android e iOS. Quando as funções de proteção de privacidade são ativadas, os usuários poderão usar dentro de um limite de 50GB por mês para cada usuário.
Veja também: o lançamento de uma versão capada do Windows 11 sem o Edge e Defender e os detalhes da expansão para apps integrados e navegadores.
Comentários