Curiosidade 02 Out
O Mozilla Firefox recebeu nesta terça-feira (29) uma atualização para a sua versão 132. Nesse sentido, o update para o navegador chega com melhorias e a adição de novos recursos, com destaque para o suporte aos novos recursos de compartilhamento de tela presentes no macOS Sequoia 15, além de outras funções.
Para começar, o browser também passou a bloquear os cookies de terceiros com o modo Estrito da Proteção de Rastreamento Aprimorada. Do mesmo modo, também bloqueia favicons HTTP não servidos por HTTPS e também ativa a renderização acelerada por hardware do WebRender para ter melhor performance gráfica.
De volta ao macOS, o Firefox também vem com melhorias para a opção “Copiar sem rastreamento de site”, oferecendo suporte às cores do WebGL, também compatível com o Windows. A versão do sistema da Apple, inclusive, também recebe a opção que faz o programa reabrir automaticamente se o computador for reiniciado com ele aberto.
Novidades para a versão Android e para desenvolvedores
Na versão para dispositivos Android, o navegador permite redimensionar a viewport visual do uso do teclado. Além disso, a barra de endereços foi movida para o topo da tela. Quando aos desenvolvedores, o update vem com remoção do suporte a HTTP/2 Push devido a problemas de compatibilidade.
Além das correções para brechas de segurança, a atualização também adiciona suporte para a função de troca de chaves pós-quântica para TLS 1.3 para desenvolvedores. No caso, as melhorias também servem para métodos de trabalhos com quadros de vídeo e otimização no carregamento de recursos.
O novo update para o Firefox já está disponível para download. Por fim, veja as correções implementadas na versão anterior do navegador e a adição de uma proteção adicional contra rastreamento via impressões digitais no Android.
Comentários