Curiosidade 05 Set
Algo inevitável ocorrerá com o Threads em breve: ele começará a mostrar anúncios para os seus usuários. A novidade foi revelada pelo portal The Information em uma publicação escrita por Sylvia Varnham O'Regan e Kalley Huang com apoio de três fontes ligadas à Meta.
De acordo com os jornalistas, a Meta começará a monetizar o feed do Threads no início de 2025 com anúncios no feed de publicações principal do aplicativo:
A Meta Platforms planeja introduzir anúncios em seu aplicativo de texto, Threads, no início do próximo ano, na esperança de lucrar com o rápido crescimento do aplicativo, de acordo com três pessoas com conhecimento direto dos planos da empresa.
O relato também diz que os anúncios do Threads estão sendo elaborados pela mesma equipe de publicidade do Instagram, que ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento da plataforma de monetização.
Uma equipe dentro da divisão de publicidade do Instagram está liderando o esforço, que ainda está nos estágios iniciais, disseram as pessoas. A Threads está planejando iniciar o esforço permitindo que um pequeno número de anunciantes crie e publique anúncios no aplicativo a partir de janeiro, disse uma dessas pessoas.
Infelizmente, este é um péssimo momento para um vazamento como este, pois vários usuários estão retornando ao X após ele ser liberado novamente no Brasil.
O que o Threads pode fazer é lançar uma boa política de anúncios, pois o X tem sido duramente criticado por promover golpes, desinformação e plataformas de jogos e outros conteúdos ilegais, o que fez a rede social perder mais de três quartos do seu valor pago por Elon Musk.
Com isto, uma das únicas redes sociais sem anúncios (até agora) deve ser o Bluesky, que oferece uma série de vantagens em relação ao Threads e ganhou milhões de usuários durante o banimento do X no Brasil.
Comentários