LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"A Toca": Netflix lança seu primeiro seriado exclusivo produzido no Brasil

09 de agosto de 2013 0

A Toca
A Toca

Estreiou hoje a primeira produção nacional e exclusiva do Netflix. O seriado "A Toca" é produzido pelo Parafernalha e já conta com 3 episódios de 30 minutos no serviço de streaming de vídeo. Para quem não conhece, a Parafernalha é a produtora de vídeos criada por Felipe Neto (aquele do canal Não faz Sentido) e que também possui um canal bem popular no Youtube.

A estreia é importante pelo que representa no mercado de produção de conteúdo em vídeo no Brasil. Esta é não apenas a primeira produção nacional do Netflix, mas a primeira fora dos EUA no mundo todo. Nos EUA, o Netflix produz séries como "House of Cards" e "Orange is the new black", ambas indicadas ao Emmy deste ano.

"A Toca" não é exatamente uma produção original do Netflix. Ela é toda produzida pelo pessoal do Parafernalha, apesar de ser financiada pelo Netflix e ser exibida exclusivamente no serviço. As produção originais do Netflix costumam receber um investimento muito superior e serem destacadas como super-produções, o que não é exatamente o caso do seriado nacional. Ainda isso, essa é a primeira grande aposta do Netflix para atrair mais assinantes.

Na América Latina, o Netflix possui 1 milhão de assinantes, sendo o Brasil o principal mercado da região. É um número muito menor do que os 30 milhões de assinantes nos EUA, mas a Netflix tem grandes expectativas para o país.

Mais do que isso, serviços como Netflix, Rdio e Deezer vem mudando um paradigma no Brasil e mostrando que os usuários estão sim dispostos a pagar por serviços com música e vídeos na internet, se o conteúdo for de qualidade, de fácil acesso e com preços justos.


0

Comentários

"A Toca": Netflix lança seu primeiro seriado exclusivo produzido no Brasil

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas