LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo Retrica, ótimo para tirar fotos, é lançado também na Google Play

15 de abril de 2014 17

Retrica - Android
Exemplo de efeito aplicativo com o Retrica (o logo também pode ser alterado)

Normalmente, a maioria das produtoras costumam lançar os seus aplicativos tanto para iOS quanto para Android e, agora Windows Phone. Mas se voltar um ou dois passos atrás, podemos ver que o sistema da Apple se beneficiou por um bom tempo com aplicativos exclusivos, e um ótimo exemplo disso que podemos citar é o Instagram, que foi inicialmente lançado apenas para iPhone e, só algum tempo depois foi lançado para Android. E novamente a história se repete: um ótimo aplicativo para tirar fotos que foi lançado na App Store acaba de ser lançado também na Google Play.

Retrica é um aplicativo que foi lançado para iOS há um tempinho atrás e se popularizou pelos seus ótimos efeitos e, também, por ser um dos melhores aplicativos para tirar fotos no estilo "selfie" e em ambientes com pouca luz - muitos o consideram o aplicativo perfeito para tirar selfies.Talvez o que tenha feito os usuários utilizarem bastante o Retrica é o fato de que, além dos ótimos filtros, ele também pode publicar as fotos editadas nas redes sociais, inclusive no próprio Instagram.

O aplicativo possui uma interface muito limpa e minimalista, dando ao usuário muita liberdade na hora de fazer suas edições, mas fazendo com que isso seja um trabalho muito simples. Sim, já existem milhares de outros aplicativos que adicionam efeitos às suas fotos e vídeos disponíveis na loja de aplicativos do Android, mas o Retrica consegue ser diferente pelo fato de possuir alguns desses filtros exclusivos e por causa da simplicidade na hora de fazer as edições em fotos e vídeos, e por ter um compartilhamento muito rápido e fácil.

Você pode baixá-lo gratuitamente na Google Play, porém, o aplicativo possui anúncios. Se quiser removê-los você terá que pagar algum trocado. Você também pode baixá-lo na App Store.


17

Comentários

Aplicativo Retrica, ótimo para tirar fotos, é lançado também na Google Play

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas