LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CyanogenMod 11 M6 é lançado para dispositivos Galaxy, Nexus e mais

05 de maio de 2014 36

cyanogen

É quase impossível encontrar algum usuário que não conheça as versões alternativas do CyanogenMod, que já estão circulando no mercado já há um bom tempo e tem salvado a vida de muitos usuários - principalmente daqueles que possuem smartphones mais antigos e precisam instalar a versão custom se quiser que ele "continue vivo". Pois bem, mesmo que a equipe Cyanogen tenha demorado um pouco para liberar a última versão do sistema, ela o fez e já disponibilizou alguns links para download.

A ROM disponibilizada foi da compilação "M" (M6, nesse caso), e geralmente essas são compilações mais estáveis em alguns aparelhos do que em outros, sendo assim, nem todos os dispositivos poderão instalar a versão M6 do CyanogenMod e os usuários não devem tentar fazer o teste, principalmente se eles tiverem algum problema específico de hardware ou software. O recomendado, nesse caso, é aguardar a equipe que desenvolve estas ROMs liberar novas versões. Eles ainda não emitiram nenhuma nota oficial em seu blog, mas deverão fazer isto em breve.

CyanogenMod 11 M6

Até o momento em que este artigo está sendo escrito, apenas alguns dispositivos poderão desfrutar do CyanogenMod CM 11 M6, porém, mais de 50 gadgets serão compatíveis. Galaxy Nexus, Nexus 4, 5 e 7, Samsung Galaxy S, S2, S3, S4 e Note 2, LG Optimus G, G2, G Pro e G Pad, HTC One e HTC One Mini.

E lembre-se: esta versão é "limpa" e não vem com nenhum aplicativo do Google, como a Play Store, por exemplo. Para obter estes aplicativos você deve baixar o GAPPS. Veja abaixo algumas das principais mudanças:

  • Lockscreen/Tela de bloqueio - Consertos de bugs e melhorias de personalização
  • Downloads - Inclui suporte para pausar e continuar downloads
  • Estatísticas de utilização - Consertos de estatísticas após a inicialização
  • Bluetooth - Correção de bugs de emparelhamento com automóveis

A lista de mudanças é um pouco extensa, e o seu changelog pode ser visto no blog oficial da Cyanogen. Os links para download dessa ROM estão disponíveis aqui.

Curiosidade: essa ROM foi lançada seis meses depois do lançamento do KitKat, mas essa não foi uma decisão proposital da equipe de desenvolvimento, e sim foi uma medida tomada para que ela fosse lançada com menos bugs que as compilações anteriores.


36

Comentários

CyanogenMod 11 M6 é lançado para dispositivos Galaxy, Nexus e mais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas