LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você terá muito mais publicidade em seus smartphones e tablets

03 de julho de 2014 10

Todos "adoram" publicidade em seus smartphones. Principalmente, quando há um banner de propaganda em um jogo. Melhor ainda quando você toca, por acidente, neste anúncio e sua jogatina é interrompida quando se abre o site que oferece o produto. E o melhor dessa história é que, no futuro, você terá bem mais disso.

Ironias à parte, pesquisas apontam que os gastos com publicidade digital vão crescer 83% este ano nos Estados Unidos, alcançando os U$171 bilhões de dólares, de acordo com o eMarketer. Esse tipo de anúncio vai abranger smartphones, tablets, e computadores pessoais.

Por enquanto, anúncios em smartphones ocupam apenas uma pequena fatia de 5,7% do total de gastos com publicidade digital. Contudo, analistas concordam que a rápida popularização desses aparelhos os fará ultrapassar os desktops e notebooks até 2016. Comparativamente, os aparelhos móveis cresceram 178% em 2012 na sua influência dos anúncios eletrônicos. No ano seguinte, em 2013, o crescimento foi de mais 122% em participação na área.

Prepara-se para ter mais propaganda em seu smartphone

Nesse ritmo, a publicidade móvel vai se tornar, em 2018, a segunda plataforma mais popular para a publicidade, perdendo apenas para a televisão. Outros canais, como radio, jornais, revistas e outdoors vão perder vertiginosamente a sua participação. Tal fato pode mudar o modo como consumimos mídia. Pois, sem as propagandas para dar suporte a veículos como o papel, eles podem simplesmente desaparecer; ou, então, terão que adaptar-se aos novos tempos.

Os maiores beneficiários dessa virada serão empresas como a Google e o Facebook. Atualmente, a Google, por exemplo, detém 10% de toda a publicidade móvel nos EUA. Futuramente, deterá uma boa fatia dessa que será a segunda plataforma mais popular para anúncios. Então, se você quiser permanecer usando o serviço dessas empresas, ou acessando aplicativos grátis, acostume-se, pois vale sempre lembrar daquele ditado popular: não existe almoço grátis.


10

Comentários

Você terá muito mais publicidade em seus smartphones e tablets

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas