LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung está reorganizando as estratégias após quedas consecutivas de receita

30 de outubro de 2014 24

Ainda nesta semana, as informações do último trimestre foram divulgadas pela Samsung. Dados como número de vendas, contas pagas, despesas em geral e a receita da sul-coreana foram revelados. Infelizmente para a companhia, o viés financeiro não está em seu ápice com uma queda consecutiva nos lucros, portanto, mudanças são necessárias para reverter a situação.

Motivos como a competição acirrada em aparelhos de entrada e médio-porte permitiram a distribuição mais igualitária da fatia de smartphones da Ásia, uma das economias principais para a Sammy. Consequentemente, a equipe estrategista da companhia está reestruturando as ideologias referentes ao segmento móvel. É isso o que Robert Yi, chefe de investimento com os investidores da Samsung, afirma em uma entrevista ao jornal The Guardian.

Galaxy Note 4, phablet com tela de 5.7 polegadas, é uma das esperanças para reconquistar o mercado perdido pela Samsung.

Yi conta que plano é tornar a linha de dispositivos mais eficiente. Não está claro o que o figurão da sul-coreana quis dizer com isso, mas algumas especulações podem ser feitas com base no comentário. Assim como a linha Galaxy A, que deve ser lançada na China em novembro, uma das ações que poderiam transformar a família de celulares da empresa mais efetiva é a diminuição do portfólio, evitando criar uma quantidade extravagante de variações e limitações. Em adição, a redução do preço dos produtos também é uma saída, pois uma das grandes competidoras no ramo de custo-benefício, Xiaomi, pratica valores baixíssimos.

A dominação e expansão de outras rivais gera um impacto direto no desempenho comercial da Samsung. Um exemplo é crescimento em 100% da Motorola, responsável por desenvolver gadgets de qualidade por um preço modesto. O Galaxy Note 4 é uma das esperanças de recuperação, mas ainda é cedo para dizer se houve o sucesso previsto. Galaxy S6 deve dar as caras no primeiro trimestre de 2015 e, caso a criadora da série de aparelho acerte nos ajustes prometidos, significará o recomeço e a nova era da asiática em nível global. Somente com o decorrer do tempo vamos descobrir as metas futuras da maior fabricante do mercado de telefonia do mundo. Até lá, vamos torcer para que a história de mais de cem anos da Sammy reflitam em suas próximas escolhas.

O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Samsung está reorganizando as estratégias após quedas consecutivas de receita

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas