LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG G4: tudo o que "sabemos" sobre o próximo top de linha da sul coreana

31 de outubro de 2014 40

A LG anunciou no começo deste ano o G3, dispositivo com hardware de ponta e um dos principais aparelhos lançados este ano. Como não poderia deixar de ser, porém, já começam a surgir rumores sobre o seu sucessor, pois a companhia pode apresentar o modelo em poucos meses, caso siga o cronograma de lançamentos anteriores.

Resolvemos separar então tudo o que está rolando na Internet sobre o novo dispositivo, para que vocês tenham uma melhor ideia do que pode ser anunciado pela sul coreana no começo do próximo ano.

Design

*Imagem meramente ilustrativa

Não há no momento qualquer informação concreta sobre o design que será adotado pela empresa no seu novo flagship. Porém, devemos levar em conta que a companhia manteve diversos elementos do G2 em seu sucessor, indicando que poderá fazer o mesmo com o próximo aparelho.

Além disso, é esperado que o G4 venha com certificação de resistência contra água e poeira, fazendo assim com que ele fique no mesmo patamar de diversos tops de linha anunciados este ano, como Galaxy S5 e Xperia Z3. Outro ponto que seria bem visto pelo público é uma melhora na construção do aparelho, tendo em vista que até mesmo a Samsung começou a utilizar materiais mais nobres em seus modelos.

Especificações técnicas


A LG anunciou recentemente a sua própria linha de processadores, algo que pode estar presente em uma possível variante do seu próximo flagship, desde que em um modelo mais potente do que o visto atualmente. Devemos considerar, entretanto, em uma versão com o Snapdragon 810, processador que deve estar presente nos principais lançamentos de 2015.

O aparelho deve contar também com 3GB ou até mesmo 4GB de RAM, tendo em vista que os novos processadores utilizarão arquitetura 64-bit, sendo capazes de trabalhar perfeitamente com esta quantidade de memória. É praticamente certa também uma tela de resolução QHD e um maior foco na câmera frontal do dispositivo, pois várias outras fabricantes estão fazendo o mesmo.

Vale lembrar que a própria LG anunciou recentemente as suas novas telas de 5,3 polegadas com resolução Full HD e bordas ínfimas, indicando que possivelmente será este o modelo utilizado no seu próximo lançamento, desde que em uma resolução maior. O sistema operacional embarcado deve ser o Android 5.0 Lollipop, tendo em vista que não faria sentido lançar um dispositivo top de linha com KitKat no próximo ano.

Disponibilidade e preço


Caso siga o cronograma apresentado este ano, a LG deverá lançar o seu próximo flagship durante a CES em janeiro de 2015, ou no mais tardar na MWC em fevereiro, disponibilizando o aparelho para venda ao redor do mundo logo em seguida.

Sobre o preço, o dispositivo deve chegar ao mercado um pouco mais caro que seu antecessor, devido a inúmeras novas características, como certificação de resistência e materiais mais nobres, possivelmente rompendo assim a marca dos US$ 600 em seu lançamento.

Devemos lembrar que estas informações, até o momento, não passam de rumores, pois a LG nem sequer comentou a existência de tal dispositivo.

(atualizado em 12 de fevereiro de 2018, às 20:02)

40

Comentários

LG G4: tudo o que "sabemos" sobre o próximo top de linha da sul coreana
  • celinfoshop é confiavel ?

      • Celinfoshop e confiavel?

          • Sim, o S3 está no 4.3 a muito tempo

              • e vai morrer no 4.3

                  • Qual o problema?

                      • Não tem nenhum problema, se praticamente todos os apps úteis da Playstore funcionam a partir do 4.3. Mas não é qualquer um que pode desembolsar 2100 reais a cada 2 anos pra comprar um celular, e é compreensível a revolta de quem comprou o modelo internacional e vai "morrer" no 4.3, pois desembolsou uma grande quantia e não vai ter att, a não ser que faça root e bote Cyanogen, que não é pra todos. Os problemas não podem aparecer agora, mas num futuro mais do que próximo, sim!

                          • O S3 com Android 4.3 tem mais funções que muitos aparelhos com KitKat e até com Lollipop, funcionando de forma completamente satisfatória pra todos os usuários até o momento e possivelmente por mais pelo menos um ano, e 3 anos é mais do que qualquer pessoa fica com um smartphone atualmente.

                      • Até semana passada não tinha atualização nenhuma, via ota!

                        Amanhã, vou dar uma olhada de novo!

                          • Cada um com seus problemas, tanto o da minha mãe quanto o da minha irmã foram atualizados pro 4.3

                              • O S3 no 4.3! Em que mundo? Porque nesse planeta terra, não é não! Só se VC estiver falando da versão snapdragon! Porque a versão bugEsquentadoExynos só foi do 4.0 para o 4.1.2 e só! E não tem essa história de atualizar a firmware para correção de estabilidade e de bugs, não! Nenhum aparelho da Samsung que eu tive tinha essas atualizações de firmware! E, como eu disse, o da minha mãe, que é um S3, não tem atualização nenhuma! E parou no 4.1.2!

                                Acho engraçado VC dizer que quem reclama são pessoas que não tem! Mas você esta falando uma coisa inverídica! Pelo menos, a versão mais vendida do S3 com o bugExynos não tem não! E note que o SoC é da própria Samsung! Deveria ser mais rápido e mais fácil dela atualizar, né!

                                  • Pelo preço está bom, mas desculpa, a Samsung atualizou o S3 de 1GB até o Android 4.3, continua atualizando o firmware e as variantes com 2GB de RAM estão no KitKat e recebendo updates pontuais.
                                    Não da pra falar o mesmo do 4X HD (competidor do S3) e do Optimus G (contemporâneo do Note e com excelente hardware)

                                      • Atualizar para o KitKat é o mínimo que a LG deveria fazer, mas não é só isso, ela mal atualiza o firmware para correção de bugs e estabilidade, não se vê nenhum tipo de campanha publicitária/mkt, disponibilidade de vendas limitadíssima, não oferece gifts para seus usuários, enfim, é um todo, a LG nunca atualizou a linha Optimus, próprio Optimus G e 4X HD, os fablets Optimus VU e Optimus VU2, todos com hardware potente (só o 4X HD não tem 2GB de RAM, mas já lançou desatualizado e nunca atualizou) e nada, suporte zero, preocupação zero com os consumidores. Eu não confio nada na LG

                                          • amigo vai procurar conhecer mais,a lg e a google fizeram acordo com suas patentes entao a lg vai poder atualizar mais rapidos seus aparelhos.Pare de falar besteira.

                                              • Depois nego quer reclamar da Samsung, que levou o S3 do Android 4.0 pro 4.3 e libera atualizações de firmware até hoje... O mais engraçado é que quem reclama não é usuário do aparelho...

                                                  • já sendo melhor que a samsung já está bom, peguei o meu lg optimus g pro por 850 reais acho que por este preço está um ótimo custo beneficio, agora se tivesse que par 1500 ou 2000 ai minha escolha seria um lumia 930 ou um motox 2014

                                                    • A Linha G da LG é lançada no segundo semestre, no primeiro semestre, eles costumam lançar o G Pro

                                                        • peguei o g pro 1 numa promoção este mês, mas o g pro 2 acho que nem chegou no brasil ainda, será que vai ter o g pro 3? E se tiver será que virá para o brasil?

                                                            • Difícil saber, até melhor que não venham, um aparelho a menos para ficar sem suporte, o G Pro está largado pela LG, mas foi lançado para competir com o S4

                                                                • largado porque se ele tem atualização garantida para o android kitkat, tenho um tablet da lg v500 de tela 8,3" polegadas que é muito bom comprei ele com android 4.2 e já está com o kitkat oficial também

                                                                    • largado porque se ele tem atualização garantida para o android kitkat, tenho um tablet da lg v500 de tela 8,3" polegadas que é muito bom comprei ele com android 4.2 e já está com o kitkat oficial também

                                                                  • Eu sei disso! Mas falaram sobre aquela tela recém anunciada pela LG! E aquela tela, era em Full HD! E é a melhor resolução em um dispositivo. Na minha opinião! Tanto o tamanho de 5,3" quanto a resolução, é a melhor pra mim!!! Na minha opinião.

                                                                    • O G3 tem resolução 2K

                                                                        • COMPREI UM OPTIMUS G PRO AGORA E QUANDO O G3 ESTIVER NO PREÇO DO G2 HOJE EU PEGO UM

                                                                            • Espera aí! O modelo de tela era em Full HD! Não em 2K!

                                                                              Poxa! Esse design que está no Post é show de bola, hein!

                                                                              • tenho um g2 ha 8 meses e nunca deu problema

                                                                                  • Ta certo , nada contra a LG , mas eles não são atenciosos com os topos de linha , tanto que vejo a linha G2 com tempestades de reclamações por conta do hardware mal-cuidado e atualizações escassas . Qual o sentido de lançar um G4 sendo que nem do G2 eles dão conta de fazer um trabalho direito ?

                                                                                      • Já tive g2, tô com o g3 e não vejo nada disso que vc disse

                                                                                          • amigo todo celular indendente da fabricante pode vim com poblema,comprei um galaxy k zoom e com um dia de uso deu poblema na placa,isso pode acontecer com qualquer um.HOJE TEM O G3 DESDE O LANÇAMENTO E UM APARELHO PERFEITO PARA MIM PRINCIPALMENTE A CAMERA GANHA DE TODOS OS TOP DE LINHA DO MOMENTO.

                                                                                            • Eu comprei um G2 que começou a ter problemas assim que saiu da caixa . O G3 , por sua vez , com 1 mês de uso , abriu uma cratera na traseira , sem contar nos pixels queimados que vieram junto do "pacote".

                                                                                                • Já li vários relatos de usuários que estão com problemas na estrutura super frágil do G3, portanto acredito em voce.

                                                                                                    • Ou vc é azarado ou mentiroso, desculpe a sinceridade

                                                                                                        • Se você fazer uma rápida pesquisa pela net , vai ver que ambos os aparelhos podem apresentar esses problemas . Eu só não desisti da LG por conta do bom atendimento .

                                                                                                            • cara me desculpe to com o G2 a 6 meses nunca deu problema cara com toda sinceridade apenas seja um simples fato que você não tenha sorte com celulares ou até mesmo você possa está mentindo e vi alguns relatos na internet sobre supostos problemas no G2 e não vi nada apenas indivíduos que não sabiam mexer no G2 e faziam burradas com o celular instalando APPs que piora o desempenho do celular e levantando um fato que você citou nenhum celular dura muito tempo nenhum celular aguenta uma queda de uma altura muito grande então antes de vim falar qualquer coisa leia as especificações de cada celular tem seus altos e baixos e cada um tem sua falha nenhuma fabricante vai acerta no primeiro modelo por isso tem vários modelos de vários tops de linha então não comente nada sem levantar fatos que comprove oque você esta falando! Obrigado pela atenção.

                                                                                                            • Tenho um g2 gold a uns 4 meses e nunca deu problema e nem travamentos

                                                                                                          • Isso não são rumores, são deduções ! Não passam de deduções. Se for assim, até eu posso deduzir as minhas, que são:


                                                                                                            Vale salientar que é só uma dedução (mais conhecido conhecido como chute. Espero o G4 com: SoC (System-on-chip) Odin, Octa Core, e outra versão com Snap 805/808, Tela True HD IPS+ QuadHD, 3 GB de RAM, Câmera de 20.7 MP com OIS+, Duplo Led flash, Foco a Laser mais preciso e frontal de 5 MP. Android 5.0 Lollipop, super redesenhado com funções bem legais, e uma bela skin (como sempre)

                                                                                                            Certificação contra agua e poeira (IPxx) e acho que um provável leitor biométrico na traseira, junto com os botões de volume e bloqueio.

                                                                                                            **Alguma parte do corpo do aparelho deve ter metal, seja lateral, ou um corpo UniBody. (Mesmo eu achando meio inútil)

                                                                                                            **O tamanho da tela também não imagino qual poderá ser.

                                                                                                            Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                                                                                            Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

                                                                                                            10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                                                                                                            10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular