02 Dezembro 2014
Embora a HTC não esteja atuando mais em solo brasileiro, a taiwanesa ainda continua a desenvolver smartphones aclamados pela crítica ao redor do mundo. A empresa aproveitou a IFA 2014 no começo de setembro para apresentar o primeiro celular com processador 64 bits do mundo, o Desire 820. Porém, como o chipset é da Qualcomm, o valor é superior em relação à concorrência na Ásia. Entretanto, uma versão mais barata foi anunciada logo em seguida.
O Desire 820s é essencialmente igual ao modelo principal, todavia, conta com uma peça da MediaTek para fornecer o poder para o sistema operacional. A novidade foi criada especificamente para o mercado chinês, onde o preço moderado é um dos requisitos para fazer sucesso com um aparelho mid-range. E parece que está dando certo para a companhia. De acordo com uma publicação da HTC em um blog asiático, 1.2 milhão de unidades já foram comercializadas em pré-venda.
Eis as características do dispositivo:
- Tela de 5.5 polegadas (com a resolução especulada em 720p)
- Chipset MediaTek 64 bits com oito núcleos rodando a 1.7 GHz
- Mali T760 para os gráficos
- 2 GB de RAM
- 16 GB para o armazenamento interno
- Alto-falantes frontais BoomSound
- Suporte ao LTE
- Câmera principal e frontal de 13 e 8 megapixels, respectivamente
- Bateria de 2600 Mah
- Android 4.4.4 KitKat
Em varejistas da China, o Desire 820s pode ser encontrado por US$ 293, ou R$ 750 em conversão direta. Um precinho camarada pelas funções oferecidas. Os produtos da HTC, infelizmente, não são vendidos de forma oficial no Brasil, pois houve a necessidade de cortes de gastos no viés internacional. Quem sabe se a situação financeira da taiwanesa retorne ao ápice e suas atividades reiniciem em nosso país, não é mesmo?! Até lá, só podemos acompanhar de longe seus lançamentos.
Comentários