LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após caso de estupro relacionado ao Uber, Índia incentivará taxistas mulheres

16 de dezembro de 2014 0

Há alguns dias foi noticiado na imprensa um estupro realizado por um motorista do serviço Uber, o caso ocorreu na Índia e justamente por isso, além de outros pequenos problemas, o governo indiano decidiu banir o aplicativo do país. Logo depois diversos outros países começaram a proibir o uso do app.

Há algum tempo o estádo Kerala, na Índia, lançou o serviço She Taxis, uma frota de carros rosas, dirigidos apenas por motoristas mulheres. E não é apenas isso, os veículos também são equipados com botões de pânico, caso ocorra algum tipo de violência.

Depois dos recentes acontecimentos, o governo indiano se interessou pelo She Taxis, o primeiro-ministro, Narendra Modi, acredita que esse é um modelo que precisa ser replicado em todo o país.

Até novembro de 2013 foi contabilizado que a frota de 40 taxis transportou mais de 24 mil pessoas em 10 mil viagens. De acordo com a Reuters, atualmente a demanda é muito grande, e algumas solicitações de taxis precisam até ser negadas.

"Me sinto segura e a família fica satisfeita. Do contrário, fico recebendo ligações de meus pais", revelou Aswathy Sreekumar, que precisou trabalhar durante sete meses até a 00h.

Atualmente a Índia é um dos países que mais contabiliza casos de violência sexual contra a mulher. O She Taxis pode até não oferecer uma resposta definitiva para o problema, mas com certeza irá diminuir os casos de abuso e violência.


0

Comentários

Após caso de estupro relacionado ao Uber, Índia incentivará taxistas mulheres

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas