LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung doa 200 unidades do Galaxy Tab S com app especial para crianças autistas

22 de dezembro de 2014 19

Samsung é uma empresa global, ativa em diversos setores da tecnologia e, portanto, uma figura pública. Consequentemente, a companhia possui uma imagem a zelar e faz tudo ao seu alcance para transmitir uma personalidade favorável ao humanismo ultrapassando as barreiras do marketing e atuando como uma organização para o bem-estar público. Para dar continuidade às ações de boa samaritana, a gigante asiática investiu novamente, desta vez com o foco em crianças com autismo.

Autismo é um transtorno global do desenvolvimento evidenciado por um trio de aspectos principais: 1) Inabilidade para interagir socialmente; 2) Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos; 3) Padrão de comportamento restritivo e repetitivo. A fim de reduzir ou extinguir as três características citadas, a Samsung criou um aplicativo chamado Loot At Me, ou "olhe para mim" em tradução direta, cujo vídeo demonstrativo pode ser assistido abaixo:

Junto com o projeto canadense Autism Speaks, a Samsung criou o Look At Me para aperfeiçoar as habilidades individuais com o objetivo de fazer contato visual, uma das lutas enfrentadas por crianças autistas. Vários psicólogos e psiquiatras foram consultados para o desenvolvimento do app, que está sendo testado clinicamente para verificar se realmente funciona através de uma pesquisa de campo.

Mais uma promessa é a motivação crescente nos jovens, além de mantê-los concentrados por meio da câmera e variados dispositivos digitais que geralmente atraem a atenção de infantes. Por intermédio de missões, conquistas e prêmios, "Olhe Para Mim" encoraja a interação social positiva e os laços afetivos. Os responsáveis pela aplicação recomendam a utilização do aplicativo entre 15 e 20 minutos diariamente. Os pais têm acesso aos avanços da criança e podem reagir conforme o resultado.

Mas isso não é tudo. Para impulsionar sua criação, a Samsung doará 200 unidades do Galaxy Tab S com o Look At Me já instalado para famílias com pelo menos um membro autista. A Google Play Store será agraciada com a presença do app, gratuitamente, em breve. É uma bela investida da sul-coreana.


19

Comentários

Samsung doa 200 unidades do Galaxy Tab S com app especial para crianças autistas
  • Dica anotada, mas de qualquer forma, ela poderia beneficiar mais crianças, eu dei um exemplo de um tablet bom e um ótimo, mais baratos que o Tab S, mas nenhum deles é uma porcaria, o Tab PRO inclusive só tem uma tela um pouco inferior, mesmo assim muito boa

      • Grato Matheus A Rodrigues.
        Feliz Natal.

          • Veio algum para o Brasil??? ALÔ Samsung!Samsung doa 200 unidades do Galaxy Tab S com app especial para crianças autistas22 de dezembro de 2014
            http://autismovivenciasautisticas.blogspot.com.br

            • Não existe só um tipo de autismo.
              São vários autismos, vários níveis.
              Por isso que se fala "espectro autista": o que forma o transtorno é a combinação de diversas características.
              O app é feito para os autistas com a forma clássica do transtorno (a TV só mostra a forma clássica e a forma severa do transtorno)
              Eu tenho autismo de alto funcionamento (síndrome de asperger, onde NÃO há retardo mental).
              Só tinha problemas para manter contato visual até a 3 série.

                • Eu gostei da iniciativa, mas ela pensou muito no marketing sim, poderia ter doado 1000 Tab 4 ou 800 tab PRO, mas preferiu "impressionar" doando 200 de última geração. Fica a dúvida: "Que proveito as crianças com Altismo vão tirar de tanta tecnologia???"

                    • Senhor Wagner.Toda tecnologia direcionada a AUTISTAS, é proveitosa, e neste caso é muito bem-vinda tendo em vista o estimulo sensorial, entre outros.Por favor anote.O nome da síndrome é: AUTISMO.Abraços.

                      • Zzzzzzz os cães ladram ea caravana passa

                          • É ainda mais cômico que essa "pessoa" ontem mesmo estava aplaudindo a M$ por distribuir seus aparelhos em um programa de tv de 5ª, na mais comercial das emissoras brasileiras. É ridículo mesmo. Será que exitem haters que pensam por aqui no TC?

                            • Desespero se fazendo de santa para fazer marketing.
                              Ela devia ter pena era das empresas que ela roubou tecnologia

                                • E você deveria pelo menos doar 5 centavos para a caridade antes de falar uma baboseira dessas

                                  • Acho engraçado, as pessoas procuram a maldade em qualquer coisa, o fato de ela ter ou não roubado tecnologia não tem nada a ver com a notícia, além do mais vc que tá criticando doou algo? ela fez algo tentando ajudar alguém. É muita infantilidade, as pessoas não gosta de determinada empresa nem de seus produtos adoram criticar tudo e qualquer coisa ligado a ela.....

                                      • Sério mesmo?

                                          • Sim, sério mesmo, não estou saindo em defesa da empresa, estou apenas falando que o fato de não gostarem da empresa acabam criticando de forma exagerada e sem nexo algum, alimentam uma guerrinha boba de briga de empresas que se uma ou outra faz algo de útil pra alguém procuram dizer que foi para se exibir, aparecer ou algo do tipo, nunca podem ver o lado bom de ver que algumas pessoas necessitadas foram de alguma forma beneficiada com tal coisa....

                                      • Isso foi uma surpresa. Realmente não esperava por essa, parabéns a Samsung!

                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas