LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No último trimestre, vendas de smartphones com Android caíram pela primeira vez

10 de fevereiro de 2015 47

Atualmente a Samsung é uma das maiores companhias com smartphones Android, ela é a líder em mercados de diversos países. Apesar disso, no último ano a empresa caiu muito, mesmo como líder as vendas não continuam como antes. E não é só a companhia sul-coreana que está em declínio; pela primeira vez na história o sistema Android também está caindo.

No último ano mais de um bilhão de smartphones com o OS da Google foram vendidos, foi mais um ótimo marco para a companhia. Até pode não parecer muito, já que é o mercado mundial, porém, é algo que a Apple nunca poderia fazer agora, mesmo com o alto crescimento no último ano, principalmente na China.

Apesar do ótimo resultado, nem tudo foi bem para o Android; de acordo com a ABI Research, no quarto semestre do último ano as vendas do sistema operacional caíram pela primeira vez na história. Não há como relacionar o problema, mas um dos motivos pode ser a queda da Samsung, que acabou até preocupando a empresa.

O lançamento do iPhone 6 e 6 Plus ajudaram a aumentar o mercado da Apple, as vendas da empresa impulsionaram depois da nova geração do smartphone. Há pouco até foi revelado que a Apple abocanhou o mercado de dispositivos móveis, a empresa foi responsável por cerca de 93% do lucro do setor de smartphones no último trimestre de 2014.


O pior dessa situação é, há outras modificações do Android que circulam em diversos smartphones, como a Cyanogen, e a Google não pode fazer nada a respeito.

No último trimestre de 2014 foram vendidos 205.56 milhões de aparelhos com Android, já no terceiro trimestre o número foi maior, 217.49 milhões de smartphones com o sistema foram entregues aos usuários.

A queda pode até ser um motivo de preocupação para os fã do sistema, mas certamente não é uma grande preocupação para a Google. Atualmente os aparelhos com o OS são muito mais baratos que os smartphones da Apple, por isso o mercado sempre estará a favor do Android.


47

Comentários

No último trimestre, vendas de smartphones com Android caíram pela primeira vez

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas