
10 Março 2015
16 de fevereiro de 2015 10
Variante com dimensões reduzidas do Asus ZenFone 2 foi fotografado ao lado do modelo original lançado na Consumer Electronics Show (CES) 2015. É o que afirma um site especializado na marca, divulgando a galeria de imagens contendo ambos os aparelhos há pouco menos de um mês antes do lançamento oficial da nova geração da linha. Já esperava-se novos integrantes para a família taiwanesa de celulares e, apesar de informações confiáveis sobre as demais versões ainda serem escassas, a indicação possui fundamento.
O site bem sugestivo, Asus ZenFone, ainda afirma saber aspectos técnicos da novidade em primeira mão. Caso as dicas sejam certeiras, o irmão menor do ZenFone 2 continuará a parceria com a Intel ao trazer o processador Atom com clock e performance inferior. É precisamente uma variação em miniatura do herdeiro principal da série de smartphones. Em relação ao design, entretanto, mudanças bruscas não foram feitas, mantendo os botões capacitivos na parte frontal e os botões traseiros abaixo da câmera:
Ao invés de 5.5, a tela possui 5 polegadas. A resolução também foi limitada, partindo do Full HD (1920 x 1080 pixels) para ganhar o modesto HD (1280 x 720 pixels), unindo-se ao chipset com finalidade de proporcionar uma autonomia gratificante. Se o ZenFone 2 recebeu o título de "primeiro dispositivo de telefonia móvel a contar com 4 GB de RAM", a variante com dimensões reduzidas substituirá o poderoso componente por um de 2 GB de RAM, largamente encontrado em produtos intermediários no mercado atual.
Ainda não é possível conhecer a versão do processador Intel Atom, mas especula-se o retorno do modelo presente na primeira geração ZenFone criada pela Asus, Atom Z3560, com quatro núcleos atingindo 1.8 GHz cada, fabricado em arquitetura 64-bit de 22 nanômetros. No mais, o gadget diminuto suportará a conexão 4G LTE e rodará o Android 5.0 Lollipop com a interface ZenUI totalmente remodelada, naturalmente embasando-se no mais recente sistema operacional desenvolvido pelos programadores da Google.
Neste mês, fontes ligadas a um jornal de Taiwan revelaram os planos da Asus para disponibilizar até dois integrantes adicionais de sua linha de smartphones, um em parceria com a MediaTek e outro construído com Qualcomm Snapdragon. Então ainda é válido aguardar por uma dupla de novidades nos próximos meses, ainda voltada ao setor de custo-benefício. Vamos ficar de olho na companhia a fim de descobrirmos quais são as promessas para 2015.
OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos
Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho
Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher
Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho
Comentários