LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi e sua ideia genial: "Vamos deixar um caranguejo brincar com Mi4 para ver o resultado"

17 de fevereiro de 2015 23

Xiaomi decidiu promover seu atual flagship de um jeito bem inusitado. Em um vídeo de pouco menos de dois minutos de duração, Mi4 passa por diversos testes envolvendo sua tela de 5 polegadas protegida pelo Corning Gorilla Glass 3 e garras de um malígno caranguejo. São dois tipos de crustáceos protagonizantes do anúncio bizarro, sendo que o segundo é mais forte — e bravo — dentre os participantes. Demonstrando o poder de tais criaturas, legumes, ovos e até um copo foram destruídos por suas armas orgânicas.

Não é a primeira vez que a companhia chinesa utiliza artifícios duvidosos para enaltecer características de seus produtos. Ainda neste ano, a empresa asiática "consertou" a câmera protuberante presente na nova geração de iPhones com uma frigideira, batendo na proeminência até transformar o smartphone da Maçã em seu recém-lançado phablet, Mi Note. É o jeitinho chinês de nos maravilhar com situações mais inusitadas possíveis. Então foi a vez do Mi4 sofrer nas mãos de sua própria criadora:

Assista em HD (720p) para melhor experiência visual. Não que os caranguejos sejam bonitos.

De fato, mesmo que o teste seja estranho, Xiaomi conseguiu provar seu ponto de que o display embutido na estrutura do Mi4 é realmente resistente. Apesar do aparelho não ser recente, estreando em meados de 2014, suas características técnicas ainda são respeitáveis, trazendo tela de 5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), chipset Qualcom Snapdragon 801 com processador de quatro núcleos rodando a 2.5 GHz cada, 3 GB de RAM, câmera principal e frontal de 13 e 8 megapixels, respectivamente, 16 ou 64 GB de memória para o armazenamento interno (pulando a versão de 32 GB), bateria de 3.080 mAh e Android 4.4.4 KitKat com interface própria da companhia, MIUI.

Xiaomi já está no Brasil e a comercialização de seus dispositivos em varejistas nacionais deve ser iniciada em breve.

O Xiaomi Mi 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Xiaomi e sua ideia genial: "Vamos deixar um caranguejo brincar com Mi4 para ver o resultado"
  • A Samsung também tem uns testes interessantes, mas quando alguém reclama que o display Gorilla Glass do seu Smart quebrou misteriosamente ela não dá a mínima e manda a Autorizada cobrar mais de R$700,00 para trocar. Então do que adiantam esses "testes interessantes" e engraçados se a garantia não é cumprida quando exigida pelo consumidor? Tomara que a Xiaomi pelo menos cumpra a sua parte da garantia aqui na brazuca, e por tabela, ponha essa mercenária para correr daqui o mais rápido possível. Consultem o link a seguir para ver como os brazucas estão sofrendo, destacando apenas o fabuloso e belíssimo NOTE 4 http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=GALAXY+NOTE+4 , e eu desconfio que vou sofrer bastante com o meu espetacular Galaxy K Zoom na autorizada pela bateria fraquejando com 4 meses de uso e som fanhoso na recepção GSM.

      • Isso n?o ? s? com a Samsung. uma redatora de um site de tecnologia deixou um nexus 5 (bem inferior ao note 4) cair e levou para a assist?ncia t?cnica. ela teve que pagar 700 reais para trocar a tela.

        • Isso é EnganaSung. Isso é Brasil. Eu já tive quase 8 mil reais de prejuízo com a Samsung. E vai desde HDs, passando por memórias, monitores, home teather e Smarphones. A Samsung tem muito marketing e especificações. Mas qualidade de verdade que é bom, nada. E um pós-venda deprimente!

            • Pois é, Jocker, a era da qualidade absoluta ligada à marca já acabou. Eu tive e ainda tenho vários produtos caros importados da Sony, Panasonic, Oppo, Pioneer, Infinity e Velodyne (caixas americanas), dois super TVs de Plasma da Panna, toca-discos Technics e Dual (um da Panna e outro Alemão, não os tenho mais), Super Receivers da Onkyo e Denon. Acredite, com exceção dos toca-discos tudo o mais funciona com incrível perfeição, produtos desde 1987 até o super TV 65VT50b da Panna de 2012. Eu sempre soube da fragilidade dos produtos das empresas Coreanas e Chinesas, inclusive do o péssimo atendimento no pós venda que, acredite, já contaminou também todas as ex-excelentes empresas japonesas. Hoje a grande exceção das orientais é a OPPO Digital nesse quesito de qualidade e assistência (nos States). O resto agora é isso que vemos por aí, e fica um montão de gente perdendo tempo em defender umas e outras, não sei para que tudo isso. Você me entendeu, né Jocker...?

                • Entendi sim. E vc tem razão. Todas essas empresas aqui, no Brasil, possui um pós venda nem ruinzinho! E dou muito valor ao meu dinheiro, meu suor. Se compro uma coisa e vejo que não é ou era o que eu imaginava, parto para outra. Claro. Nem em casamento real, as pessoas quando percebem que não era o que imaginava e se separam. Por que não uma simples marca, um objeto? Estou percebendo que é mais fácil se separar de um casamento com a mulher amada, do que se separar dessas marcas que só querem é dinheiro! Depois, o cliente que se ferre!

              • O melhor teste de resistência e bota ele em cima de um monte de brita passa por cima dele com um trator tracionado com pneu garra 7 cheio de água e se sobra alguma coisa ele é resistente mas se ele ficar intacto nem Deus quebra ele.

                • Essa chegada da Xiomi esta uma novela

                    • Deu foi fome vendo esse caranguejo e a lagosta,boa propaganda

                        • Eu queria que ele botasse o dedo na lagosta para ver o que acontece!

                          E que venha logo a Xiaomi com seus tops. Mas que venha com ótimos preços, claro!

                            • Tomare que chegue logo,estou doido pra comprar o MI4 ou MI5 vai depender do valor que vir haha

                                • O vidro não é protegido pelo gorilla glass?!
                                  Então cadê o Gorila pra testar...??
                                  Ou vai se mudar de nome.....crustáceo glass..!! rsrs!!

                                  • Essa empresa vai ser uma das maiores fabricantes do mundo por fabricar smats bons e barato

                                    • O segundo animal seria uma lagosta ?

                                        • Deveria passar pelo teste da minha irmã, aí sim eu diria que ele é resistente.

                                            • deveriam ''contratar'' esses caranguejos pra testar as telas gorila glass

                                                • Deviam colocar uma Tamaritaca para bater nessa tela pra ver se sobrevive.

                                                    • Os testes da Samsung são bem melhores, mas os da Xiaomi são os mais engraçados.

                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas