LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários podem acessar histórico de arquivos de voz armazenados pelo Google Now

23 de fevereiro de 2015 8

Não há como negar que o Google guarda diversas informações dos nossos perfis, buscas e muito mais. Muitas pessoas não gostam das ações que a companhia faz, alguns consideram o ato como invasão de privacidade. É claro que, a Google já afirmou algumas vezes que há um motivo por trás dessas informações que são armazenadas.

Além de todas as nossas informações que já são salvadas no banco de dados da companhia, ela revelou que as vozes dos usuários que utilizam o Google Now também são salvas, há milhares de arquivos de áudio com as pesquisas realizadas em aparelhos Android.

“O salvamento dos arquivos de voz e áudio permite reconhecer melhor a voz dos usuários, além de melhorar o reconhecimento de voz em geral. Assim, o áudio da busca por voz é armazenado, por exemplo, quando os usuários falam ‘Ok Google’ no assistente digital”, afirmou a companhia.

Há muitas pessoas que não gostam da ideia de informações salvas em um servidor de uma grande companhia, ainda mais como a Google. Provavelmente também não gostam que sua voz esteja salva em diversos arquivos, numa base de dados gigante. Justamente por isso que é possível apagar cada um dos arquivos, a empresa oferece essa possibilidade à todos.

O reconhecimento de voz da Google já não é perfeito, e como a empresa utiliza as informações salvas para melhorar a ferramenta, se o usuário desejar apagar os arquivos, o reconhecimento pode piorar um pouco. De qualquer forma, se você quiser visualizar seu histórico de voz, é só você acessar a página da Google e entrar em sua conta.


8

Comentários

Usuários podem acessar histórico de arquivos de voz armazenados pelo Google Now

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas