LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung publica código fonte do Android Lollipop para o Galaxy S4 com Snapdragon

05 de março de 2015 10

Samsung prometeu o Lollipop para o Galaxy S4 este mês. Até agora, pouquíssimos países contaram com a novidade. Para o modelo GT-i9500 com Exynos a atualização foi liberada apenas na Rússia e Índia. Já para o modelo GT-i9505 com Snapdragon, o Lollipop chegou apenas para alguns usuários na Alemanha. Para aqueles que não aguentam esperar, a sul-coreana acaba de liberar o código fonte da nova versão do Android. Com isso, os desenvolvedores já podem trabalhar em novas ROMs estáveis para proprietários da variante com Snapdragon.

O código fonte foi liberado para o modelo vendido na Europa e conta com build XXUHOA7, mas poderá ser usada para o desenvolvimento de ROMs para qualquer modelo GT-i9505 vendido no mundo. O código ainda não traz a versão mais atual do sistema, a 5.0.2, mas a Samsung corrigiu várias falhas críticas encontradas no Lollipop com a atualização 5.0.1.


Ainda não sabemos quando a empresa pretende lançar a novidade aqui no Brasil, onde o S4 com Exynos recebeu sua última atualização em setembro com o KitKat 4.4.2 (UBUGNI1) enquanto o modelo com Snapdragon contou com sua última atualização em agosto, também com KitKat 4.4.2 (VJUGNH2).

Com o Lollipop, a empresa trará grandes mudanças e melhorias para o S4. Alguns recursos do S5 serão trazidos para o modelo. Além disso, a interface TouchWiz ganhará vários retoques visuais para adotar uma aparência mais próxima a do Android Lollipop. No momento, apenas o S5 recebeu o Lollipop aqui no Brasil, onde os demais dispositivos da empresa seguem sem uma data de lançamento estabelecida.

O Samsung Galaxy S4 I9505 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Samsung publica código fonte do Android Lollipop para o Galaxy S4 com Snapdragon

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas