LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DisplayMate elege as telas dos Galaxy S6 e S6 Edge como as melhores AMOLEDs

11 de março de 2015 21

Samsung vem aprimorando a sua tela AMOLED a cada lançamento de um novo flagship. Com o Note 4, a sul-coreana conquistou o prêmio de melhor tela usada em smartphones do DisplayMate, um órgão especializado em estudar todos os parâmetros de um display. Agora, com o S6 em mãos, eles realizaram toda a bateria de testes e mostram os avanços feitos nos últimos meses pela Samsung.

Todos os testes foram realizados no modo Básico que apresenta a melhor calibração de cor. Eles informam que este é o que apresenta a melhor fidelidade de cores, mas também analisaram os demais perfis para comparar o aumento na saturação da tela nos modos Foto e Cinema. O primeiro parâmetro analisado refere-se à capacidade de brilho da nova tela. De acordo com o DisplayMate, a tela do S6 pode alcançar o valor máximo de 432 cm/m2 em modo manual. Já quando ativado o brilho automático, a tela consegue atingir o incrível valor de 784 cm/m2 – muito superior a maioria das telas do mercado.

Tela do S6 apresenta grande fidelidade de cores no perfil Básico

DisplayMate também analisou o consumo da nova tela da Samsung e mesmo vindo com resolução QuadHD, a mesma apresentou uma economia de 20% comparada à tela do Galaxy S5 que possui resolução Full HD. Isso mostra um grande avanço que a Samsung vem fazendo com a tecnologia AMOLED, mas a mesma ainda possui consumo maior que a tela LCD da Apple, onde o iPhone 6 Plus conta com eficiência 23% maior, especialmente em conteúdos com fundo branco, como uma página de um navegador. No entanto, em conteúdos mistos, como exibição de fotos e vídeos, a diferença é reduzida.

Eles comentam que a Apple ainda possui a melhor tela LCD do mercado, mas quando o cenário analisado é o mercado AMOLED, a Samsung está cada vez mais adiante melhorando sua tela a cada geração. Assim, eles elegeram a tela do S6 como melhor que a do Note 4 em vários aspectos, mas isso não tira o brilho do phablet da empresa que apresenta a melhor tela AMOLED no mercado dos smartphones de maiores dimensões.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

21

Comentários

DisplayMate elege as telas dos Galaxy S6 e S6 Edge como as melhores AMOLEDs

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas