LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Diretor da Microsoft diz que Cortana chegará em breve para Android e iOS

13 de março de 2015 162

Um relatório publicado na manhã desta sexta-feira (13) pela Reuters, afirma que a Microsoft está trabalhando em uma versão avançada e otimizada da Cortana, esta que deverá chegar para Android e iOS.

Concorrente da Siri e do Google Now, a Cortana é exclusivo dos smartphones da empresa e será integrada ao Windows 10 (para dispositivos móveis de desktop). No entanto, Cortana estará disponível em um aplicativo independente para as plataformas móveis da Apple e Google, sendo lançada tanto para smartphones quanto para tablets. Segundo a Reuters, fontes familiarizadas com o projeto deram algumas declarações sobre o assunto.

"Esse tipo de tecnologia, que pode ler e entender e-mails, irá desempenhar um papel central na próxima rodada de lançamentos da Cortana, que estamos trabalhando agora com um quadro de tempo", disse Eric Hovitz, diretor da Microsoft Research e integrando do projeto "Einstein", em entrevista na sede da empresa, em Redmond.

Detalhes como o projeto Einstein ou mesmo de como e quando a Cortana será levada para rivais como Apple e Google não foram relatados durante a entrevista.

"Estamos definindo o cenário competitivo", disse Horvitz. Um cenário, segundo ele, "de quem pode oferecer os serviços mais favoráveis que tornam a vida mais fácil, mantendo o controle das coisas que complementam a memória humana de uma maneira que nos ajuda a fazer as coisas".

A chave para o sucesso da assistente Cortana será saber onde o usuários está, que horas são e o que ele está predestinado a fazer nas próximas horas. O trabalho de Albert Einstein sobre a relação entre tempo e espaço foi quem deu origem ao nome do projeto secreto da Microsoft, de acordo com Horvitz.

"Einstein foi brilhante em seu trabalho sobre tempo e espaço", disse ele. "Ele está usando o seu brilho, de modo geral, em nossos agentes."


162

Comentários

Diretor da Microsoft diz que Cortana chegará em breve para Android e iOS
  • Povo daqui é burro. Se vc esta lançando um serviço, nada mais inteligente do que expandir para os demais SO. quanto mais gente usando, mais dinheiro entrando.Não entendo a lógica dos burrinhos aqui "a se não é exclusivo vou para outro SO" Que diferença faz se é exclusivo ou nao? Independente do SO vc pode usar o serviço.. Se seguir a logica besta de vcs, google não lançaria youtube e chome para IOS.Pessoal, vamos pensar antes de falar, não existe empresa que não visa lucro..

      • Concordo contigo, a diferença é, Cortana no Windows 10 será nativa, no Android e IOS aplicativos, ou seja, será mais limitada... Google que tem esta frescura de boicotar os outros, fazer o que.

        • Vamo para de ser burro pessoal!!

          Vocês não sabem fazer contas? Pra quem ainda não ficou sabendo o WP tem 2,9% de participação de mercado, isso mesmo, o sistema operacional da poderosa MS WP tem somente 2,9% no mundo! Então não dá pra ela ficar nessa de exclusividade, porque ela sabe que já perdeu a guerra, ela não espera ultrapassar o Android em número de usuários, só vocês fanboys estão esperando isso.

          Oferecendo seus serviços no Android ela tem acesso a bilhões de usuários, pessoas que podem se interessar na assinatura do Office 365, por exemplo, você estão entendo caraio!?

          No desktop a Microsoft é o hospedeiro

          Windows 7, 8 <-- Serviços de terceiros

          No smartphone ela é o hospedado

          Android, IOS <-- Serviços de terceiros (Microsoft)

          Na verdade a Microsoft não perdeu a guerra porque ela se quer compareceu no campo de batalha, chegou tarde de mais.

          A Microsoft tem sido tão lenta mais tão lenta que o Google já trouxe para o Chrome OS conceitos e funcionalidades que ela ainda esta preparando no Windows 10!

          Olhem esse vídeo, a integração do sistema com a pesquisa por voz, a central de notificação, a loja, como tem evoluído o Chrome OS...

          https://www.youtube.com/watch?v=NKXTOD7F4e0

          Mas tem o seguinte também, O Google não vai falir a Microsoft, a Microsoft não vai falir o Google, elas vão continuar enchendo os bolsos de dinheiro, o mundo tem muito espaço para as duas continuar ganhando bilhões e bilhões, e agente não pode ficar brigando e discutindo por isso, elas são só uma das maiores empresas do mundo, cheias de dinheiro, vamos se preocupar com a nossa vida e com o Brasil que tá numa situação difícil, pra não falar numa bosta!

            • Integração, por acaso o Chrome OS é unificado jovem? É integrado ao Android? Todo mundo elogiando o Windows 10 justamente por isso, e outro detalhe, Chrome OS só funciona com internet.

                • Falou tudo cara

                    • Esqueci de mencionar um detalhe, Windows 10 é um sistema totalmente novo e unificado, integrado e que rodará aplicativos universais, a Microsoft esta criando tudo do zero. Android é um sistema já a muito tempo no mercado e que vem recebendo várias críticas sobre fragmentação e sobre o peso do sistema que esta obrigando a cada dia exigir mais e mais Hardware... Veja o IOS, ele tem mais idade que o Android, é um sistema completo, porém é um sistema mais leve, mais funciona que o Android, e nem por isso é pesado, ou exija tanto do Hardware, vai chegar um momento que a Google terá que refazer por completo o Android, lenta é a Google em não modificar o Android profundamente e fazer uma enxugamento de várias coisas que hoje nem necessita ou nem se usa.

                      • Assim como o Chrome OS pegou vários conceitos e recursos do Window,s e o mais interessante, que o Chrome OS é um fracasso, que não aparece ainda em dados de uso.

                          • Vc comparar o Chome OS com o Desktop é de matar.Amigo veja os números de WP na Europa, depois vc volta a postar aqui.Seguindo sua lógica, Linux em desktop nunca existiu, já se passaram anos e anos, e Linux não chega a 1% de mercado.

                              • Faço das suas palavras as minhas. (tirando os erros de português)

                                  • Tive que me logar só para dizer: Falou tudo, man!

                                    *Apenas acho que a Microsoft devia melhorar seus aplicativos e serviços no Windows Phone. E temos que ser mais patriota! Temos que buscar melhorar o que é nosso. O Brasil é do povo! E queremos ele de volta. Assim como queremos mais justiça. Justiça de verdade. Não meias justiças!

                                    • Legal, um dos maiores atrativos do SISTEMA ir pra outros SO's..WP é show de bola, mas passar as exclusividades do SO pra android e IOS ? HA VA TOMA NO CU ! nao quero largar meu L730, mas já to vendo que o jeito vai ser pegar um moto G2, pqp !

                                        • Lançar uns dos principais diferenciais para o concorrente...

                                          Realmente virou uma empresa de serviços...

                                            • Esse era um dos motivos que me atraía para o windows no smart. A ausência dessa exclusividade será um motivo a menos para comprar um Lumia. A menos que esse tal "Einstein" seja absurdamente melhor...

                                                • Microsoft e Cyanogen: "Nós vamos tirar o Android da Google".

                                                    • E hoje aprendemos que ja que voce nao sabe fazer um so de sucesso roube da outra

                                                        • Hum... Não sabe fazer um S.O de sucesso, pergunte a Google se ela sabe, pois o Android não foi ela quem fez e sim ela comprou feito e pronto, só deu continuidade. Assim como a maioria dos serviços dela, ela comprou pronto, como o Youtube, resumindo tudo, tirando o buscador, o resto a Google não criou, comprou...

                                                      • Microsoft e suas cagadas '-'

                                                        • Android para mim agora só em tablets, e dos mais sérios. Se é para usar apps da MS no Android, que seja em tablets. Smartphone o WP está fincado na minha preferência.

                                                            • sou leigo nessa coisa de estrátegia, mas a estrategia da microsoft deve ser: Disponibilizar os serviços mais limitados em outras plataformas, e se aquilo realmente funcionar para o usuário, ele deve migrar para o windows Phone. Esse era o Objetivo do Nokia X.

                                                                • Tomara que seja realmente isto, por que se não for, acredito que muitos migrará do WP para Android. O que faz o diferencial do WP já tem em outras plataformas. Here Drive e agora Cortana.

                                                                    • Usuarios de wp tentando achar uma explicaçao sobre porque a a empresa esta abandonando sua propria plataforma

                                                                        • Perdoe, não são apenas usuários do Windows Phone... Lembrando que a Google fatura encima de propagandas meu jovem, ou seja, a Google precisa de propagandas em seus aplicativos e aplicativos de terceiros, para gerar a receita dela. Microsoft colocando seus aplicativos concorrendo com os aplicativos da Google, ela quebra aos poucos o faturamento da Google, e como a Google não pode tirar os aplicativos da Microsoft, ela ficará perdendo receita. Saiu uma matéria afirmando que o Office 365 já roubou e se tornou o mais usado pelos usuários de Android jovem, e a Microsoft irá inserir propagandas em seus aplicativos para Android e IOS, com isso ela rouba também os anunciantes... Você realmente não entende de estratégia. A própria Microsoft disse que os novos aplicativos dela para o Windows 10 serão universais e free para a plataforma Windows 10, e serão completos, pois serão para Desktop, Smartphone, Tablet e etc... Ela afirmando isso, deixa claro a intenção dela. Sobre a Cortana, ela será aplicativo para IOS e Android, enquanto no Windows Phone será integrada ao sistema, pois será nativa ao sistema, ou seja, o poder dela será muito maior.

                                                                            • E voce entende muito de estrategia nao é nao verdade cara voce esta se colocando no lugar da microsoft pensando em como seria se voce estivesse no lugar dela o que é meio estranho mas etc

                                                                                • Esqueci, o OneDrive o segundo mais usado no mundo, o Google Drive o quarto mais usado no mundo.... E olha que o Android possui uma base de usuários de 1 bilhão, e mesmo assim é o menos usado...kkk

                                                                                    • Seus sitema de busca é o mais usado e sua loja é o drobro do tamanho d da microsoft e eu achei engraçado voce citar o telegram e o whatssapp pois nao saoa microsoft ,seus aplicativos de streaming de musica sao uns dos mais usados etc

                                                                                        • O sistema de busca da Google é o mais usado, mas em testes nos Estados Unidos foi mostrado que é o menos preciso, segundo analistas que fizeram os testes com Bing e Google, o Bing se mostrou mais preciso e eficiente, enquanto o Google apenas entregou mais resultado. Provado disso que a Cortana por usar o Bing, ela acerta jogos, e outrtas coisas, a Google tentou fazer isso com o Now, ele errou praticamente tudo.

                                                                                          • Citei os dois não como Microsoft, mas mostrando que os aplicativos da Google não são os melhores, sacou, provando que todos os aplicativos da Google perdem em qualidade para terceiros, para outras empresas, o único que a Google se da bem é no Youtube....

                                                                                        • Não entendo, mas pelo menos procuro entender, e além do mais, isso esta sendo discutido em vários fóruns jovem, não só eu estou analisando isso... Coitada da Google, nenhum aplicativo dela é superior ao da Microsoft, se for mensageiro, perde para Skype, What'sapp, Telegram, se for documentos, perde para Office e assim por diante, acho que o único ramo que a Microsfot não compete é do Youtube.

                                                                                            • skype??????? melhor que whatsapp?

                                                                                                • Cara no seus mundinho proprio voce acha que se a microsoft lançasse um app de streaming de video ela passaria o youtube mas tudo bem se é o que voce pensa eu nao vou discutir

                                                                                                    • Olha este vídeo mostrando como o Android Puro criado pela Google é inferior até mesmo ao Windows Phone, e veja, a tela de configuração do Android Puro é toda preta, igual ao do Windows Phone, que vocês criticam tanto:

                                                                                                      https://www.youtube.com/watch?v=ZwnIwwEWe0o

                                                                                                        • eu amo o preto do android kit kat e do wp e uma pena a nova versao 5.0 vir branco prefiria o kitkat preto nao branco e azul aff serio algumas coisas me fazem pensar em atualizao ou nao meu cel pro 5.0 barra de notificaoes e essas coisas

                                                                                                            • É mesmo!?

                                                                                                              Bom, vejamos...


                                                                                                              Primeiro. Ele cagou quando disse que o aparelho é fabricado pela LG. Sim, mas ele pertence a Google. Não é da LG.

                                                                                                              Segundo, ele cagou mais ainda quando falou que o sistema mais próximo do iOS seriam as das próprias fabricantes. Desmerecendo o Nexus. Ele não sabe que a Google recebe o aparelho para trabalhar no Android em cima desse Hardware. A Google trabalha em cima do próprio Hardware. Não é como o CyanogenMod, não. Que pega o aparelho já pronto com outro sistema e trabalha para que o AOSP funcione nesses aparelhos.

                                                                                                              Terceiro, Se os OS da própria fabricante fosse o mais próximo do iOS, então por será que os Nexus são os mais fluidos!? Até um Moto E ganhou em fluidez do incrível, para muitos, Galaxy S5! E repare, Moto E é um nível de entrada com apenas 1Gb de RAM e apenas Dual-core de 1,2Ghz. E mesmo assim, foi mais fluido do que o S5. Então, como que os OS modificados das fabricantes são os mais próximos do iOS? Meu Deus, nessa, ele deveria era retirar esse vídeo do Youtube.

                                                                                                              Quarto, eu me referi ao WP e Nexus (ou como as pessoas dizem, "Puro") que é dito assim para diferenciar dos outros modelos personalizados! Ele comparou apenas com modelos personalizados do próprio Android. Agora me diz, o que é que o Nexus não tem que o WP tem??? E olhe que eu não vou nem falar sobre personalizações. Pois não costumo me apegar a esse fato bobo. Nem todo mundo gosta ou quer personalizar seus aparelhos.

                                                                                                              Tenho 25 anos e ja possui muitos aparelhos. Muitos mesmo. E de todos que eu possui, por experiência própria de um "Hard user", os Nexus ou aparelhos com o Android "Puro", foram o que me entregaram mais fluidez. Menos funções do que as personalizadas, fato. Mas bem mais fluido. Eu não troco um nexus por nenhum outro Android personalizado. Talvez, pela MIUI, porque eu já testei no meu Nexus 4 e achei até mais rápido, em algumas situações, do que o do próprio Nexus. Apenas pela MIUI. LG, Sony, Acer, Motorola, antes da Google compra-la e antes de usar o Android quase "puro", e principalmente a TW, são horríveis em Fluidez quando vc é um usuário pesado! Em funções, são de fatos bons. Principalmente a TW. Mas em Fluidez, são péssimos, comparados ao Nexus. Mesmo que os Benchmarks digam o contrário. No dia-a-dia, os Nexus são muito mais fluidos.

                                                                                                              E repito, Nexus e WP são equivalentes. Pelo menos por enquanto.

                                                                                                              Esse vídeo que vc postou não fala nada sobre WP. Mas sim, entre outros Androids modificados ou personalizados.

                                                                                                              Segue um vídeo do que eu estou falando sobre fluidez geral do sistema. E isso é só uma amostra do que realmente acontece se um usuário for um hard User e usa um Android personalizados, principalmente a TW!


                                                                                                              https://www.youtube.com/watch?v=JXPpihGAmDo

                                                                                                              Tenho outro com o Moto E, nível de entrada, ganhando em abertura de apps e fluidez do sistema contra o S5 também. Mas esse deixa pra lá!

                                                                                                                • ahahahahahahahahahahahahahahahahaha quero ele com o meu lg g2 ele vai amar o s5 !! mas o g2 so trava de vez em quando mas deve ser problema de fabrica pq a camera e o uso sempre fica lento muito lento !!

                                                                                                                  • é bem inferior mesmo. prefiro até a TouchWiz ao Android puro.

                                                                                                                  • Assim como no seu mudinho você acha o Google melhor, porém Google não passa de um empresa que compra software e pronto, ela nunca criou nada e pronto.

                                                                                                                      • isso nao e um ponto negativo o negocio e que ela so melhorou o android e isso ja e o suficiente nao me interessa se em 2008 ela comprou oque importa e que em 2015 o android e isso que ele e essa beleza de sistema operacional e se nao fosse a samsung e o google o android ainda seria aquela coisa fraca igual ao firefox os apagado eu citei a samsung pq ela que ''colocou o android no mercado '' se nao fosse a samsung eu nao saberia oque era android em 2010

                                                                                                                          • E dai que a google nao desemvolveu alguns de seus produtos ,isso nao faz dela uma empresa ruim mas sim uma empresa que enxerga longe pois conseguiu transformar o android e.o youtube no que eles sao e nao é porque a google nao criou que eu vou deixar de usar ,pior é a microsoft que so nasceu porque copiou a apple

                                                                                                                              • É sempre a mesma coisa o mesmo argumento" Android puro é isso Android puro é aquilo" depois" Microsoft é a melhor porque produz o próprio software" alem de" Android é mais usado porque é modinha" sem falar de" o Onedrive é o melhor porque é o segundo mais usado" é por aí vai .....aérea não podemos se esquecer dos seus parentes,sua irmã com o moto g e seus sobrinho com o moto x com voz robótica

                                                                                                                                  • Te mostrei um vídeo no Youtube provando que seu lindo Android como foi concebido pela Google é mais capado que o Windows Phone, e mostrei que o sucesso do Android se deve as Room das fabricantes, pois se dependesse da Google, ele nem seria sucesso.

                                                                                                                  • M$ pensando nela (coleta de dados nos outros sistemas -> rios de dinheiro) ... quem comprou lumia que se dane, o sistema vai receber melhorias só depois que chegarem no Android e no iOS... Acho que vou vender meu Lumia 930 CV (sem Denim ainda!) e comprar um Asus ou Nexus...

                                                                                                                      • Daqui a um tempo o Windows Phone se abre a customizaçao... Volto pro feature phones.

                                                                                                                          • Agora o ios vai ter os tres. Por isso que iphone vende tanto

                                                                                                                              • Nunca usei isso mesmo uhauhauah

                                                                                                                                • Muitas Pessoas devem estar chateadas com esta notícia..... Também fiquei triste, mais acredito que os objetivos da Microsoft são outros, uma empresa deste tamanho deve ter algo escondido como estratégia... ela não iria lançar tantos apps para outras plataformas apenas para fazer pessoas felizes... acho que não demora muito para algo acontecer de verdade e ela mostrar seu outro objetivo!!!

                                                                                                                                    • Sou usuário de Wp e não vejo vantagem alguma na Cortana... Não a uso... "ah que legal ela conta piadas" meu amigo diz isso.... Oh... Vou ate aplaudir aqui. Agora... Nossa, eu nunca vi uma empresa que vise mais o Lucro que a Microsoft... Serio mesmo... Se menos a Google quisesse mais dinheiro na receita que não aumenta por sinal... Lançasse os aplicativos dela para Windows Desktop. Quem sabe ela lucrasse mais... Meu próximo aparelho vai ser um Android mas por que uso WP a 3 anos e sinto falta de aplicativos (mesmo achando Android horrível) leio muitos comentários falando mau do Robô que da ate medo de comprar...

                                                                                                                                        • Primeiro tu n usa WP, e outra Cortana não conta só piadas, ele faz tudo que o Moto X faz e muito mais, e ainda conta com as piadas que é bom sim, deixe de sua fanboylise, e por ultimo n tem Cortana em Português, n me surpreendi vc n usar, n sabe falar mesmo kkkk, int se feche que vc fala merda por merda.

                                                                                                                                          • Todas essas assistentes virtuais são para enfeite(para maioria das pessoas),e a google já lucra tanto com anúncios que nem precisa lucrar muito nas outras plataformas além de ter quase 80% do mercado,já a microsoft ...
                                                                                                                                            E realmente o wp tem carência de apps(mais de jogos) e esses comentários falando mau do andoid são constituídos pela maioria de haters e fanboys,então não leve muito em consideração.E se o wp não atende suas necessidades então vá de android que lhe agrade.

                                                                                                                                            • A maioria é da Samsung, com certeza. Fuja da Samsung. Vc não terá boas experiências com ela. Aconselho o Nexus, mesmo.

                                                                                                                                            • Esperando melhoras no Office no Windows Phone também, viu, Microsoft!

                                                                                                                                                • Se isso for verdade parti-o android, se o W10 não for tudo o q penso acho q meu futuro smart sera um com android apesar de ser usuário fanático dos lumias , mas tem horas q da vontade de mudar , MS sempre atirando no pé ao fazer coisas como essas, praticamente não temos app, exclusivos e o q tínhamos ja não são mas exclusivos , fora q funcionam bem melhor nas outras plataformas .

                                                                                                                                                    • Como sempre, Android e iOS vão receber a cortana. Enquanto para o PT-BR nada, ainda. Sem mencionar que, provavelmente, a Cortana será melhor no Android e no iOS do que no próprio Windows. Se for confirmado, ficará difícil continuar contigo, Microsoft. Espero estar errado.

                                                                                                                                                        • verdade isso, ja to farto de todo app da MS ser melhor nas outras plataformas do q no WP. Se a MS continuar a fazer isso, pra que ter uma linha de smart se tudo dela é melhor nas outras plataformas , ai é chato. Fora q o WP sempre é boicotado pela google e a MS sempre da mas atenção ao android do q no proprio sistema , vai entender a MS.

                                                                                                                                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas