LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft lança Office Lens, app de escaneamento de documentos, para Android e iOS

02 de abril de 2015 29

A Microsoft disponibilizou hoje o Office Lens para Android e iOS, assim com fez recentemente com o Outlook. O aplicativo que antes estava disponível apenas ao Windows Phone agora permite o escaneamento de documentos nos sistemas operacionais da Google e Apple. Com ele, o usuário pode tirar uma foto de um documento, recibo, cartão, menu ou outros objetos com informações do tipo e armazenar seu conteúdo que pode ser facilmente pesquisado no futuro. O vídeo abaixo ilustra rapidamente seu uso.

Uma de suas principais funções é a capacidade de reconhecer fotos de cartões e transformar as informações em um contato de seu smartphone. Algo similar ao Scannable do Evernote. O app é intimamente ligado com o resto da suíte da Microsoft, como a integração com o OneNote e Outlook. Também é possível criar um banco de dados online com todas as informações registradas pelo Office Lens a partir do OneDrive, serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft.


Assim como outros aplicativos do gênero, para conseguir ler os textos capturados na foto, o Office Lens usa a tecnologia OCR (Optical Character Recognition), a mesma usada por BOTs para quebrar CAPTCHAs de segurança. Seu funcionamento não difere muito de outros apps como Scanner Pro e TinyScan, mas cada um conta com suas especificidades.

O suporte desse e outros apps da Microsoft em sistemas operacionais rivais faz parte da nova e ambiciosa estratégia da Microsoft de universalizar seus produtos e serviços ao invés de usá-los como atrativos exclusivos de sua própria plataforma. É a partir deste novo pensamento que surgiram diversos boatos sobre uma possível chegada da Cortana ao Android e iOS.


O Office Lens está disponível gratuitamente para download na iTunes App Store e na loja do Windows Phone. Quem o busca no Android precisará se cadastrar na comunidade "Office Lens Android Preview" para ter obter a versão ainda não final.


29

Comentários

Microsoft lança Office Lens, app de escaneamento de documentos, para Android e iOS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas