10 Abril 2015
A Samsung Electronics obteve um lucro que superou as estimativas dos analistas, com aumento da demanda por chips de memória e exibe seus lucros anuiais, que mais do que compensou a queda nos smartphones.
O lucro operacional caiu 31 por cento, para 5400 milhões dólares nos três meses encerrados em março, afirmou a Suwon, empresa com sede na Coréia do Sul em comunicado terça-feira. Isso se compara com a média de 36 estimativas de analistas compiladas pela Bloomberg.
Tudo isso depois de um escânadalo, onde a empresa se envolveu na China nos últimos dias, e está dando o que falar em todo o mundo. De acordo com uma agência de notícias local, a companhia coreana contratou pessoas para dizerem que são fãs na empresa.
Venda de componentes para outros fabricantes estão ajudando a Samsung a enfrentar a pequena queda no mercado mundial de smartphones, onde novos iPhones da Apple e dispositivos de baixo custo da Xiaomi estão ganhando clientes. Com faturamento caindo por seis trimestres consecutivos, a empresa conta com a estréia de seus novos modelos Galaxy S6 para atrair de volta os compradores e impulsionar as vendas de chips e telas neste ano.
.
"Vendas robustas de chips de memória para dispositivos móveis e servidores contribuíram para o lucro mais forte do que o esperado", disse Greg Roh, analista no HMC Investment Securities em Seul. "Gastos mais apertados com marketing em celular também contribuiram para o resultado mais elevado do segundo trimestre, em grande parte ajudada por smartphones S6. "
As vendas caíram em 47 trilhões de wons no último trimestre, disse a empresa hoje. A Samsung não forneceu nenhum dado sobre o lucro líquido da empresa ou pormenores relativos aos ganhos de divisão. Os resultados auditados estão agendadas para o final deste mês.
A Samsung provavelmente vendeu 81 milhões de smartphones em todo o mundo nos primeiros três meses de 2015, crescendo cerca de 7 por cento no mercado mundial. Apesar das vendas mais lentas de smartphones premium, a demanda por modelos mais baratos da linha Galaxy combinados com as despesas de marketing reduzidos durante o trimestre, ajudarama diminuir a queda da empresa. A Samsung adicionou 11 bilhões de dólares em valor de mercado em março, depois de apresentar o Galaxy S6 e S6 Edge, com uma tela de vários lados. Os novos telefones serão lançados inicialmente em 20 países a partir de 10 de abril.
Comentários