LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Função experimental do Android reduz em até 80% o uso de dados de internet

04 de maio de 2015 19

Uma prática popular das operadoras de telefonia do mundo todo é limitar a velocidade da internet quando a franquia de dados é atingida, apesar disso ainda gerar muita confusão por aqui e a prática mudar constantemente já que as agências reguladoras e as operadoras parecem nunca conseguir chegar a um acordo. O que sabemos, porém, é que não há nada pior do que navegar pela internet com seu smartphone utilizando uma conexão tão precária.

Pensando nisso, a Google desenvolveu uma nova tecnologia experimental que promete amenizar essa dor de cabeça. Ela é capaz de identificar quando seu smartphone está usando uma conexão de baixa velocidade e automaticamente converter o site que o usuário quer acessar para uma versão básica do mesmo.

Ou seja, o site sendo visitado não será tão interessante visualmente visto que imagens pesadas e vídeos, por exemplo, serão ignorados. Provavelmente será entregue algo com visuais simples e em grande parte, apenas texto. Porém, a velocidade para acesso será até 4 vezes superior, de acordo com a Google. Além disso, utilizando a função, os usuários consumirão 80% menos dados de seus planos de internet móvel. Caso queira acessar a versão completa do site, uma opção será disponibilizada.

A novidade está chegando primeiro aos Androids na Indonésia. Porém, caso tudo corra bem, muito provavelmente veremos a nova função em mais países, principalmente naqueles que não contam com conexões boas de internet móvel. Aqui no Brasil, com certeza seria muito bem-vinda.


19

Comentários

Função experimental do Android reduz em até 80% o uso de dados de internet

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo