LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google incentiva usuários trocarem o Hangouts pelo Messenger para envio de SMS

07 de maio de 2015 7

Google lançou um novo aplicativo de mensagens no final do ano passado, o Messenger. Ele é uma ferramenta diferente dos mensageiros que vêm fazendo sucesso e conquistando a maior parte dos usuários atuais. O app é um serviço de comunicação via SMS e MMS, que não precisa de Internet para funcionar. Compatível com smartphones com Android 4.1 ou superior, o Messenger já veio com a interface baseada nos conceitos do Material Design e traz recursos adicionais para gerenciar as mensagens.

Ele segue um caminho diferente do seu irmão Hangouts focado em ser um mensageiro online, como seus rivais, o WhatsApp e o Facebook Messenger. Ele permite fazer ligações, chamadas com vídeo, além de conversas por texto, e compartilhamento de conteúdo multimídia – sem cobrar nada por isso. Enquanto o Messenger, por outro lado, é focado em ser uma ferramenta exclusiva para SMS e MMS. Aquelas mensagens mais “tradicionais”, antigas, que são cobradas pelas operadoras. Somente visando dar uma repaginada neste tipo de conversa, deixando-a mais parecida com o que, justamente, é oferecido pelos mensageiros novos.


Por meses ficamos confusos em tentar entender porque a Google lançou este serviço para oferecer o mesmo que pode ser encontrado no Hangouts, onde o mesmo foi incorporado como serviço nativo de mensagens com o Android KitKat. Google sempre deixou claro que o Hangouts seria o futuro da empresa e todos os serviços seriam integrados a ele, como o Google Plus e Gmail, por exemplo. Agora, a gigante das buscas resolveu apostar todas as suas fichas em seu novo filhote, informando aos usuários para usarem o Messenger ao invés do Hangouts para enviar mensagens SMS. Mas por que essa mudança agora?

Com o Projeto Fi, Google pretende iniciar o seu serviço de prestação no setor de telefonia nos EUA. Com isso, é esperado que a mesma incentive os usuários a voltarem a usar o tradicional meio de envio de mensagens, algo bem raro atualmente com o avanço do WhatsApp e similares. Confira o que foi dito pela empresa sobre o serviço:

"Por enquanto, recomendamos a utilização do Messenger como o aplicativo padrão SMS. Existem alguns recursos, como mensagens de grupo, que não são suportados pelo Hangouts ainda."

Realmente temos que concordar que ter um bom aplicativo de SMS ainda é algo essencial, especialmente com o corte de internet após o consumo da franquia de dados imposto pelas operadoras nacionais. Se você ainda não tem o Messenger no seu smartphone, basta fazer o download do aplicativo na Play Store.


7

Comentários

Google incentiva usuários trocarem o Hangouts pelo Messenger para envio de SMS

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas