LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera do Huawei P8 cria 'pinturas de luz' que parecem profissionais

21 de maio de 2015 7

Fotografias são consideradas formas artísticas de se capturar momentos cotidianos ou eventos importantes, muitas vezes tendo influência direta de equipamentos profissionais a fim de proporcionar a maior qualidade possível nas imagens. Entretanto, com o avanço da tecnologia em dispositivos móveis, já é possível obter resultados incríveis usando apenas o sensor da câmera em smartphones ou tablets. Um excelente exemplo pode ser visto na galeria de imagens abaixo, onde o fotógrafo 'brincou' com as luzes na criação de fotos, e tudo com um 'simples' celular:

O responsável pelo registro das belas fotografias acima foi o profissional Keow Wee Loong, nascido na Malásia, que usou as ferramentas nativas do aplicativo de câmera instalado no Huawei P8, incluindo o modo pintura de luz, resultando nas respectivas 'obras de arte'. Ambientes diversos com pouca ou iluminação abundante protagonizam a galeria de imagens, mostrando a real capacidade do sensor fotográfico presente no flagship chinês. É possível que haja um momento em que câmeras e demais esquipamentos específicos sejam substituídos por smartphones modernos.

De fato, a câmera do Huawei P8 é bem competente em termos técnicos, contando com 13 megapixels capaz de suportar resoluções de até 4160 x 3120 pixel, abertura de F/2 e estabilização ótica de imagem, removendo as variações causadas por mãos trêmulas enquanto um vídeo está sendo gravado, e um dual LED para o flash. Todavia, além das especificações admiráveis, o pós-tratamento fornecido pelo software da asiática que modifica o Android 5.0 Lollipop permite aprimorar ainda mais a textura, contraste e brilho das fotos registradas.

Huawei P8 preza a construção premiada por ser fabricado inteiramente em metal, extinguindo de vez o uso de policarbonato a fim de oferecer um dos melhores materiais no mercado de telefonia móvel

De resto, o aparelho ainda conta com tela de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels),3 GB de RAM, Processador Huawei Kirin 930 64-bit octa-core, misto entre Cortex-A53a e Cortex-A53, atingindo a máxima de 2,0 GHz, modelo com até 64 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida por meio de cartão micro SD, câmera frontal de 8 megapixels, respectivamente, suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadora, bateria de 2.680 mAh e Android 5.0 Lollipop com interface EMUI 3.1. Infelizmente, Huawei ainda não atual formalmente com seus flagships no Brasil.


7

Comentários

Câmera do Huawei P8 cria 'pinturas de luz' que parecem profissionais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas