LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android M é apresentado formalmente como sucessor do Lollipop

28 de maio de 2015 195

Google I/O está rolando com diversas novidades aos desenvolvedores que pretendem ou já trabalham com o sistemas operacionais da gigante de Mountain View. Entretanto, os usuários mais casuais também podem aproveitar as novidades, já que são o alvo da companhia quando está elaborando um novo software. Portanto, a empresa dos Estados Unidos teve o orgulho de apresentar formalmente o Android M, sucedendo o 5.0 Lollipop como versão principal do robozinho. A novíssima plataforma deve estrear ainda neste ano com mudanças significativas no ambiente virtual mais utilizado por smartphones e tablets.

Permissões serão mais controladas


Android M eliminará a lista de permissões exibidas quando um aplicativo está sendo instalado. Desta forma, as aplicações irão precisar perguntar ao usuário se podem obter dados específicos no exato momento que vão utilizá-los, evitando que os donos de dispositivos com o robozinho tenham que ficar lembrando o que autorizaram o app a fazer no primeiro dia de utilização. Como é possível notar na imagem acima, servindo como um bom exemplo, WhatsApp está perguntando se pode usar o microfone do aparelho. Uma forma rápida e organizada de manter o controle de seus detalhes pessoais.

Doze, o poderoso modo econômico


Junto ao Android M, Google apresentou a nova ferramenta Doze para reduzir o consumo da bateria de dispositivos com o robozinho. Especificações detalhadas da novidade ainda são um mistério, mas basicamente o objetivo da aplicação é proporcionar um 'modo de economia' ainda mais eficaz, controlando rigidamente os processos no plano de fundo a fim de extender o tempo em que o aparelho é capaz de ficar longe da tomada. Notificações consideradas prioritárias serão mantidas, mas os recursos serão limitados justamente para usar uma quantidade inferior de energia. Chega de usar um 'celular com fio'.

Android Pay em toda sua glória


Apresentado na Mobile World Congress (MWC) deste ano, Android Pay é mais uma investida no aquecido mercado de pagamentos móveis. A ferramenta da Google será completamente suportada no Android M e permitirá que os usuários realizem transferências financeiras de forma veloz, substituindo o Wallet e as carteiras físicas. O projeto usa a tecnologia de conexão NFC para a comunicação com terminais específicos, efetuando as movimentações bancárias sem quaisquer contratempos. Já são 700 parceiros nos Estados Unidos da América, incluindo bancos e varejistas. Chega de enrolar para pagar aquela dívida com seu amigo. E fica ainda melhor com o tópico a seguir.

Sensores biométricos ganham suporte nativo


Usar um leitor de impressões digitais para substituir as senhas, padrões e demais quebras-cabeça que permitem o acesso à interface já é algo comum no mercado de telefonia móvel, com grandes apostas da Samsung, Apple, Huawei e outros nomes famosos. O que faltava, entretanto, era o Android suportar nativamente, oferecendo ajustes integrados, dos sensores biométricos responsáveis por liberar o sistema operacional. No Android M, isso não será mais problema, adotando naturalmente os leitores implementados pelas fabricantes. É só configurar e usar. Android Pay terá muita influência, já que também poderá usar tais informações biométricas para validar as compras móveis.

Google Now mais esperto do que nunca


Google Now é a ferramenta capaz de filtrar informações úteis ao usuário por meio de um algoritmo que analisa as características do utilizador enquanto o mesmo interage com o sistema operacional. No Android M, a utilidade ficará ainda mais esperta, ganhando o 'Now on Tap', sendo acessado com um simples toque na tela. O foco da Google ainda foi em respostas contextuais e ações, usando quase uma inteligente artificial para entender do que o dono do dispositivo precisa. Em adição, Now poderá ser acessado em aplicativos de terceiros, como Spotify e Über, por exemplo, oferecendo funções adicionais, rápidas e úteis.

Disponibilidade do Android M


Agora vem a parte que todos estavam aguardando. Developer Preview, a versão destinada aos desenvolvedores que pretendem trabalhar com a plataforma, será disponibilizada ainda hoje através do link oficial da Google. A meta é que a versão final do Android M seja lançada publicamente no terceiro trimestre de 2015. Isso quer dizer que a partir de setembro poderemos ter a esperança de conhecer o sucessor do Android 5.0 Lollipop em plena forma. Até lá, várias atualizações ao Developer Preview serão lançadas, tentando aperfeiçoar ao máximo a experiência do usuário com o ambiente virtual.


195

Comentários

Android M é apresentado formalmente como sucessor do Lollipop
  • Continue comprando samsung e sempre será o último a receber atualizações (2)

      • é como eu disse o android consegue a proeza de ser a melhor e o pior SO de todos os tempos .. ele é por si só pesado pra kr@i .. atualizações constantes e pífias mudanças, ganancia de conseguir público e dinheiro (mas nesse as vzs ele falha miseravelmente vide Lolipop), porém ele é personalizável, rico em conteúdo e ferramentas e claro de usuários tbm ... o negócio é colocarmos uma meta a nós msm de qto tempo vale a pena continuar com um smart precocemente defasado senão 2 mil por ano é pouco

          • Discordo em parte de você. Hoje em dia os SmartPhones de um modo geral estão muito repletos de "features" (recursos mil), e portanto não vejo porque ter que trocar de celular a cada um, dois ou mesmo até antes dos 3 anos. O custo de um bom celular já está caro demais, exceto para alguns poucos que podem ostentar todo ano o último gadget por uma questão de atualização do próprio ego, que para muitos precisa ser sempre alimentado com alguma novidade para não cair no esquecimento... Para pessoas normais como eu, você esse gasto anual é desnecessário e até inútil do ponto de vista da praticidade e do bom senso, visto que estaríamos contribuindo para aumentar o lixo eletrônico que vai impactar negativamente nosso meio ambiente que já está pedindo socorro faz tempos.

            • o sistema tá muito bom vai ficar ainda melhor cada vez mais o Google inova e aprimora. Quem hoje não usar Android ou ios... É um esquecido.

                • Esquecido msm é quem usa Android pq nunca recebe atualizaçao.

                    • O Android é muito bom mesmo tanto que o pirulito não chegou nem à 15%dos dispositivos atuais, e o Android M vem aí, realmente o Android é excelente quem quiser ter um smartphone atualizado tem que usar Android

                        • O Smartphone da Google, os Nexus, está sempre atualizado, problema são as fabricantes que não atualizam seus OS. Culpar a desenvolvedora pelo o atraso, não faz sentido, pois quem terceiriza seu sistema operacional é que tem a culpa.

                            • Até parece que Google está fazendo às escondidas uma parceria com os fabricantes para nos obrigar a trocar de SmartPhones a cada dois anos no máximo, para sempre termos um novo celular com o último Ardroid. Por isso é que estão fabricando cada vez mais celulares de baixa qualidade intrínseca, bonitos, "Full featured" e com preços nas núvens. O que vai acontecer em seguida, num futuro próximo, é que não teremos mais atualizações automáticas dos Androids para então ficarmos reféns deles caso desejarmos ficar Androidementes atualizados.

                                • E quando será que vocês vão parar com o mimimi, não tratar o android com windows e sim linux, como ele é, "fazer root" nos vossos aparelhos e não depender mais de operadora, desenvolvedora etc...?

                                    • O problema é que a esmagadora maioria que compra Android não tem o mínimo conhecimento sobre o mesmo, compra apenas por ser Android ou ser galaxy

                                        • isso acontece com qualquer plataforma,são poucos os que tem um grande conhecimento sobre o sistema que usa

                                            • Sim é claro e concordo, mas em questão de atualizações a Google está anos luz de distância do ios é Windows, o m já está aí e o lolipop nem atingiu ainda 15%de mercado isso é vergonhoso e mostra a incompetência e falta de domínio sobre seu so.

                                                • A grande vantagem das atualizações feitas para o iOS da Apple é que o sistema operacional é da própria Apple, para seus iPhones o que fica fácil para ela bancar as tais atualizações sem mais delongas, ao contrário da Android que pertence ao Google que é entregue aos fabricantes que ainda colocam alguma coisa em cima (tipo TouchWiz), o que acaba atrasando e encarecendo para os fabricantes as tais atualizações dos seus SmartPhones antigos, exceto para os seus próprios SmartPhones (NEXUS).

                                                  • o M só sera lançado oficialmente no final do ano,até lá o android lollipop ja deve ter chegado aos 20% ei acho

                                          • E quem quiser funções tem que usar o Android Puro KKKKKKKKKKKKKKKK

                                          • espero que seja melhor do que o lillipop, pq o meu z3 era bem mais rapido com o kitkat, nem compara, agora dps de atualizado ele demora pra renderizar imagens, ficou mais travado, cheio de bugs, gostaria muito de poder voltar ao kitkat

                                              • Está comprovado que se o Lollipop fosse tão bom assim, como era a expectativa do mercado, o Google não estaria lançando já já o seu "M" (outro de Merda?), e agora está prometendo uma "M"erda nova a cada ano...

                                                  • Ué se fosse assim IOS seria uma "M"erda, o Windows phone OS outra... pois todos são trocados anualmente... o google não pode fazer nada por ti se vc não tem um nexus, que já tem o lollipop desde outubro de 2014, adivinha quando o M chegará? Outubro de 2015... quer reclamar por updates que chegam em cima de anuncios de uma nova versão? Reclame com a empresa que tem o logotipo na tela do seu android...

                                                      • Então quem quer Android atualizado tem que usar obrigatoriamente um nexus?

                                                          • Tenho um s4 GPE e estou com o Lolipop desde dezembro do ano passado))

                                                              • Não... como falei lá embaixo com o outro carinha, você pode tratar o seu android como windows (sentar, deitar, dormir, acordar, sentar de novo e nada de novo ocorre), ou tratar como linux que ele é, mesmo que alguns achem que está mais difícil não está para se obter root de qualquer android...

                                                                Mesmo assim o root só é para colocar custon rons e custon recoverys (de forma externa ao OS em si), se você quer uma rom stock, tem mil programas de tudo que é marca que vc baixa a firmware e flasheia seu aparelho... agora mesmo troquei uma rom stock russa, por uma baltica no meu Z2, sem problema algum usando o flashtools. Agora se a pessoa só quer apertar um "aceito a atualização", nem eu, nem o google podemos fazer nada.

                                                            • kkkkkkkkkkkkkkkkk... Acertou na mosca. "M" de merda. O próximo será "N" de nada.

                                                          • O valor cobrado hoje pelos novos aparelhos, vc. compra um excelente Not da Samsung, Dell, LG e etc.. ao menos neste Brasil !!

                                                              • Serio toda hora um novo Android ? já virou palhaçada, isto tudo é para empurrar novos aparelhos no consumidor o meu S5 recebeu o Lollipop tem pouco tempo !!

                                                                • Quero pegar um Nexus 5 só para poder testar esse novo Android.

                                                                    • to com o Nexus 5 rodando o M a parte de midia ta bugada mais é de longe bem melhor que o Lollipop

                                                                        • Kkk então o Android M todo bugado é melhor que o lolipop, tá difícil então ter um Android digno.

                                                                            • Psé tipo os apps oficiais de mídia do Google o youtube a câmera do Google a parte de compatilhar fotos no whats e alguns outros apps tipo o Hello do Face ainda não estão funcionando nem o pacote office, mais a bateria melhorou dms a ram então ta lisa to esperando mês que vem quando sair o 2 preview pq já enchi esse povo de feedbaks kkkkkkk.

                                                                                • Psé tipo os apps oficiais de mídia do Google o youtube a câmera do Google a parte de compatilhar fotos no whats e alguns outros apps tipo o Hello do Face ainda não estão funcionando nem o pacote office, mais a bateria melhorou dms a ram então ta lisa to esperando mês que vem quando sair o 2 preview pq já enchi esse povo de feedbaks kkkkkkk.

                                                                              • Eu achava que depois do lollipop viria o android sonho de valsa euheuheueheuheu u.u

                                                                                  • Bom, ao meu ver quem paga por um smart quer tudo de melhor nele, o que inclui as atualizações recentes, mas realmente faz diferença? Falo isso porque muita gente gosta de números e em geral, nem usufrui de todo o potencial do aparelho. Eu mesmo tenho um Z3 compact e nem uso todo o potencial dele, então eu acho que as pessoas tem que aproveitar mais o telefone e não ficar pensando em trocar ou ficar que a atualização de "amanhã seja instalada ontem".

                                                                                      • Marcos, eu também tenho um Z3 compact, e realmente o aparelho é incrível, e eu também não uso todo o potencial do smart, porem eu penso assim: se vc compra um Smartphone Top de linha seja ele Sony, LG, Samsung entre outros, vc espera do aparelho todo este potencial, mais também vc quer que este mesmo aparelho tenha suas devidas atualizações, o que acontece é que as empresas demoram muito mais muito mesmo pra atualizar, ai quando estão atualizando o que acontece? A Google já esta lançando outro sistema, ou seja as empresas ficam sempre atras, as atualizações precisam ser rápidas sim

                                                                                          • Concordo, a culpa é da Google, que em vez de melhorar o desempenho e corrigir bugs fica lançam outras versões a todo instante, vide a Microsoft, toda semana tem umas 50 atualizações pra toda versão suportado do Windows

                                                                                              • Concordo com você que quem compra um top, espera aproveitar o melhor que há disponível para o seu dispositivo. Porém, quem compra também tem que ter o conhecimento sobra a fabricante e suas políticas, aí apesar de ter um bom celular, não o aproveita e troca por outro mais recente só por algumas alterações.

                                                                                              • Essa eu não entendi mesmo. O Lollipop nem é fato consumado nos SmartPhones Androides de hoje e a Google já está para lançar o "M"? Simples assim? Até agora estou rezando para que a Samsung, num gesto de caridade suprema que não lhe é peculiar, atualize meus dois Galaxyes: Gran Prime Duos e o fabuloso K Zoom, para o Lollipop e nada de sombra de um dia isso vir a acontecer, e logo logo a concorrência já estará oferecendo o "M" aos seus fanboys? Simples assim?. ACORDA SAMSUNG RETARDADA!!!

                                                                                                  • da próxima vez compre um aparelho com Android puro, o Galaxy S4 com Android puro já está no Android 5.1 faz dias

                                                                                                      • ANDROID PURO NO GALAXY S4? Só se for prá lá da conchinchina meu amigo. Todos os Galaxyes usam o Android embaixo da famosa "TouchWiz", uma boa idéia da Samsung mas que provoca lentidão na hora de fazer um upgrade para o nível superior. A minha bronca diz respeito ao Google que agora pegou a mania de fazer pequenos ajustes no Android apenas para mudá-lo de nome e ganhar notoriedade junto à classe acadêmica dos loucos por novidades. Só espero que esse tal de "M" não vire uma "merda no ventilador" no meio do caminho.

                                                                                                          • Retardado. Usa o Google da próxima vez e pesquisa sobre Galaxy S4 Google Play Edition. Boçal.

                                                                                                              • Boçal ao quadrado elevado à décima portência é V.Excª. O tal do Galaxy S4 Google Play Edition é um produto em parceria da Samsung com a Google, está fora de linha, e não pode ser pareado com os produtos normais da Samsung, seu boçal. Preste mais atenção da próxima vez que criticar algum comentário com o qual V.Exciª discorda, seu boçal.

                                                                                                                • Você nunca ouviu falar em smartphones Google Play Edition man? nossa '-' pesquisa no Google e vc vai ver Galaxys com android puro.

                                                                                                                • Acorda VC e compra outra marca, éais facil... Kkkk

                                                                                                                  • Pessoal vamos avançar para o real futuro, vamos para algo realmente grande... A lógica é simples: Google e Android, Apple ou qualquer outra empresa - Ferrari, Lamborghini ou Pagani, Microsoft e Windows - Bugatti Veyron Super Sport, ou seja, eles podem ter saído na frente, mas sempre serão alcançado e ultrapassados rapidamente. #Windows10

                                                                                                                    • Android sempre será lixo!!!!

                                                                                                                      • Permissões controladas são meu sonho, pq o android invade muito a privacidade. Mesmo assim vou continuar a usar o psafe pra continuar seguro, vamos ver se o lollipop vai ser bom agora ;-)

                                                                                                                        • grupo no whatsapp sobre android ( tutoriais, atualizacao etc) falamos de tudo um pouco kkkk. admin-marcos 091 89070602. so chamar que ele adiciona.

                                                                                                                            • Android M: Que dispositivos receberão a atualização?

                                                                                                                              Pô, já fico satisfeito em saber que meu Moto G 2014 vai ser atualizado para o Android M caso a expectativa se concretize. E tomara que a LG libere o Android M também para os tablets V480.

                                                                                                                                • Bando de mercenarias(google e fabricantes) ficam nessa sujeira... lança um android novo a cada ano... fabricante nunca atualiza... e se você quiser um smartphone atual você compra outro...

                                                                                                                                  Depois pessoal fica chamando a microsoft de M$ e a Apple de mercenaria...enquanto vocês acusam as duas, as fabricantes e a google te fazem de otarios enquanto nadam no seu dinheiro...

                                                                                                                                  Pensem um pouco e larguem a fanboyolagem de lado.

                                                                                                                                    • Compre um Nexus, Nexus 5 já está rodando a preview.

                                                                                                                                        • Eu to usando de boa 4.2.2 compra quem quiser, tem que mostrar novidades não tem?? Mas compra quem quiser, o 4.2.2 continua muito compatível e funcionando muito bem aqui.

                                                                                                                                            • Na verdade, o 4.1 ainda manja da maioria dos apps lançados. Seria fuleragem da Google se ela não atualizasse seus aparelhos Nexus, e isso ela faz. Apple atualiza e vai deixando o dispositivo lerdo. Microsoft lança só aparelhos defasados e vai limitando os aparelhos mesmo que estejam atualizados.

                                                                                                                                            • Wallace meu fiote, olha isso aqui:

                                                                                                                                              https://www.youtube.com/watch?t=289&v=v2ZgAmGPcWw

                                                                                                                                              O cara mostrando um pouco do Android M, lembra do Windows Phone quando você clica no botão do volume aparece uma seta que quando você clica aparece os controles dos volumes, pois é, esta igual ao do Windows Phone.

                                                                                                                                                • Controles de volumes existia desde o Android 4.0, que foi removido no L e voltou no M.

                                                                                                                                                  Dont be a noob.

                                                                                                                                                    • quer falar de coisas iguais... kkk o windows 10 esta igual ao Chrome OS

                                                                                                                                                        • Nossa, realmente, colocar um do lado do outro não dá nem pra identificar...

                                                                                                                                                            • Windows 10 igual ao Chrome OS, meu Deus e você chama Chrome OS de sistema, aquele lixo que funciona só com internet. Me perdoe meu jovem, o Windows 10 é sistema operacional de verdade, no dia que o Chrome OS fazer e rodar tudo que o Windows 10 faz, e o que o Windows 10 é? Unificação das qualidades do Windows 8 + Windows 7, agora a porcaria do Chrome OS que se inspirou em quem?

                                                                                                                                                                • Se inspirou em ninguém, pois ele foi lançado a mais de 2 anos

                                                                                                                                                                  E ele já funciona sem internet também (apps etc)

                                                                                                                                                                  E roda apps do Android (antes do Windows integrar os apps do WP no Windows e vice versa)

                                                                                                                                                                  http://m.tecmundo.com.br/comentarios/chrome-os/62909-chrome-roda-aplicativos-android.htm

                                                                                                                                                                  Não trava como o Windows e vírus não tem

                                                                                                                                                                  Roda em dual core e somente 2 GB de RAM ( tente rodar o Windows nisso, vai ficar como eu aqui, se abrir 20 abas do navegador trava)

                                                                                                                                                                  Mas é muito novo, por isso, ao tempo vai surgindo funções novas

                                                                                                                                                                  Falta bastante coisa ainda

                                                                                                                                                                  Pra estudantes é bom (tanto que o muito vendido nos EUA), pelo seu baixo preço lá (aqui chega por uns 900 reais, mais é melhor do que aqueles positivos da vida e cce de 1000 contos)

                                                                                                                                                                  http://www.americanas.com.br/produto/117479861/chromebook-samsung-exynos-5-dual-core-2gb-16gb-led-11-6-sistema-operacional-google-chrome

                                                                                                                                                                  http://www.tecmundo.com.br/analise/52914-analise-notebook-samsung-chromebook-video-.htm

                                                                                                                                                                  Para mim não serviria, pois eu quero jogos, programas do windows (como o Office e aditores de vídeo), ou seja, somente o Windows me atende

                                                                                                                                                                    • O cara malha o Windows até dizer chega, babando o ovo do Chrome OS com gosto e termina com:



                                                                                                                                                                      É... tá certo. O pior foi essa parte:



                                                                                                                                                                      Você está comparando um navegador adaptado e estruturado para funcionar como um sistema operacional de firmware (um trabalho até bem feito, devo reconhecer) com um sistema operacional completo, que tem que reconhecer toda a sorte de dispositivos e lidar com uma horda de serviços e aplicativos tanto modernos como de legado.

                                                                                                                                                                      É... tá certo.²

                                                                                                                                                                      Agora, tira o Chrome OS e instale uma versão ARM do Ubuntu, do Debian ou de qualquer distro Linux versão ARM e faça o mesmo teste.

                                                                                                                                                                • Tantas "inovações" quanto o Windows 10 Mobile...

                                                                                                                                                                    • Windows 10 apresentou muito mais inovações e lembrando, todos recursos do Windows 10 estão sendo desenvolvido pela Microsoft, enquanto no Android a Google espera as fabricantes criarem e ai depois coloca.

                                                                                                                                                                      • Meu deus, vejo tanta gente questionando o pq de lançamentos anuais do Android, sendo que muita gente nem tem ainda o KitKat. O fato é que a google lançando um Android por ano vai forçar as fabricantes mais preguiçosas a lançar versões atualizadas pq os usuários vão começar a cobrar, e para lançar atualizações mais rápidas, elas terão que modificar menos os sistemas e é isso que a google quer!! Ela quer que os fabricantes parem de modificar tanto o Android e lance versões mais puras ainda do Android, como a Sony fez com o xperia z3 atualizando pro 5,1 bem parecido com o original da google (minha esposa tem um z3 compact e eu tenho um nexus 5 e posso comparar bem o Android dos dois). Se tem alguem se questionando pq a google já ta lançando o Android 6 e no seu celular o fabricante nem lançou o 4.4 ainda, VC deve chingar a fabrincante do seu aparelho, pois a culpa é única e exclusiva dela, pois se dependesse da google, todo mundo teria um smartphone com o Android mais atual e leve o possível como ela faz com a linha nexus, que só é tratado como top no brasil, mas em outros paises a google subsidia o preço do celular para todo mundo poder ter um smartphone descente e barato. Tanto que no Brasil um nexus 6 esta custando mais de 2000 reais, e nos EUA custa 550 dólares.

                                                                                                                                                                          • A questão é que nem a Motorola, que é a queridinha da galera quando se fala em atualizações, tá conseguindo acompanhar a farra de versões da Google...

                                                                                                                                                                              • Se você não se lembra, a motorola era a queridinha pq era da google e eles levavam a serio as atualizações, agora ela foi vendida para a lenovo e ai não da pra saber se eles abriram mao como todas as outras fabricantes ...

                                                                                                                                                                                  • Amigo a Google poderia forçar as fabricantes, mas ela não faz isso por medo. Primeiro, ela sabe que o Android Puro usado e desenvolvido por ela é capado em recursos, isso faz com que as fabricantes queiram personalidade e queiram oferecer diferenciais, se a Google fizesse um Android realmente completo, deixando as fabricantes modificar somente a interface e adicionar recursos mínimos, mas não... Ela prefere deixar como esta... Do jeito que esta o sistema ficará mais e mais fragmentado.

                                                                                                                                                                                      • Para a google forçar alguma coisa, ela teria que mudar toda a polícia de licença do Android que atualmente é open source, ela não obriga ninguém a nada, o código do Android é livre e qualquer um pode modificar o sistema e lançar uma versão customizada. Em questão de ser um sistema capado, quem tem um celular da sunsumg eu duvido que use aquele monte de aplicativos e recursos inúteis, é apenas marketing. Todo mundo acaba utilizando os recursos básicos que já tem no Android e puro e ultimamente ela esta se esforçando para melhorar ainda mais os aplicativos nativos para os usuários não dependerem de aplicativos terceiros . agora rls, você defende tanto a Microsoft e o windows fone, me conte como é não ter um aplicativo para assistir o YouTube no winphone por boicote do google?

                                                                                                                                                                                • tem gnt aqui falando sobre S.O e opinioes e tals .. pra mim o Android é o melhor desparado mas tem um porém ... pouco inova ... só vi inovação de verdade quando troquei o milestone 3 (android 2.3.4.4.4.4 kkk) pra um photon q (4.0) de la pra cá tive xperia z .. moto g .. moto x 2014 e agora vo de g3 eeee nd de fantástico no quesito inovação então essa onda de nova versão todo ano só serve pra aposentar aparelhos mais cedo e fazer com que os bitolados gastem ainda mais..

                                                                                                                                                                                    • Não sei se foi citado aqui, mas o Android M, assim como o WP, vai ter o Tema DarK (preto), o que deve ajudar a economizar bateria em telas AMOLED

                                                                                                                                                                                        • Perdoem, mas o que foi apresentado hoje foram melhorias, porém se dará certo ou não, não sabemos, pois a Google vive prometendo melhoria no gerenciamento de memória RAM do Android, porém algumas coisas já existe a tempo nos Android Modificados das fabricantes e a Build da Microsoft trouxe muito mais novidades no campo de tecnologia em todos os sentidos que o da Google... Alguma funções sobre o navegador Chrome já esta sendo implementado e foi anunciado no Edge pela Microsoft... Resumindo, não vi nada demais.

                                                                                                                                                                                            • Vai falar que a Google copiou em menos de 1 mês.......

                                                                                                                                                                                              Sim achei muito poucas as novidades, esperava um multi-janela ( 2 app ou + na mesma tela ao mesmo tempo) como os Samsung e a LG faz nos seus tops de linha e esperava umas novas funções

                                                                                                                                                                                              Vamos ver, ainda é preview, tem mas coisas que podem ser adicionadas até o final


                                                                                                                                                                                              Eu gostei do foi do app fotos ilimitado e esse gerenciador Doze ai

                                                                                                                                                                                                • È possivel habilitar multijanelas no preview, só não vi a ultilidade disso até hoje em uma tela d e5 pol.

                                                                                                                                                                                                  Recomendo sair da esferia de ilusão negra e visitar outros sites.

                                                                                                                                                                                                  http://www.xda-developers.com/xda-external-link/enable-multi-window-mode-on-m-developer-preview/

                                                                                                                                                                                                    • Temos que ver se o gerenciamento irá funcionar dessa vez, porque falaram a mesma coisa do tal do Volta e não vingou...

                                                                                                                                                                                                        • O Volta não vingou mesmo

                                                                                                                                                                                                          O 5.0 aqui melhorou uns 10 % (prometiam uns 35% no minimo) a beteria em relação ao 4.4

                                                                                                                                                                                                          E ele só melhorou mesmo nos Nexus no 5.1 (mesmo assim foi muito pouco)

                                                                                                                                                                                                          • sim,o multi janela esta no codigo do android desde o kit kat mas ainda não foi colocado em prática

                                                                                                                                                                                                        • filhão, a ideia é o aprimoramento, melhorar desempenho, trazer cada vez interface melhores, corrigir erros e n pra mudar sistema, mas se tu prefere ficar com sistemas com erros, q gastam mais bateria, menos otimizados, pesados então tu q sabe

                                                                                                                                                                                                            • Tenho um G2 que ainda nem recebeu o Le a Google já está anunciando o M.

                                                                                                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas