LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google planeja liberar uma nova build de teste do Android M por mês

29 de maio de 2015 14


Google anunciou ontem o Android M durante o evento Google I/O 2015. Assim como aconteceu com o Lollipop em 2014, a gigante de Mountain View lançou inicialmente uma versão preview para desenvolvedores, enquanto uma versão final chegará para os usuários no final do ano. Isso não impede que qualquer um que possua um dispositivo Nexus atual possa conferir a novidade, mas deixa claro que a nova versão ainda está em desenvolvimento e muita coisa deverá ser corrigida ou alterada para o seu grande lançamento.

Ao contrário do ano passado, desta vez a Google terá um planejamento mais elaborado. A primeira build de teste foi liberada ontem (28/05) e a segunda já chegará no próximo mês. Em julho já contaremos com outra atualização e assim seguirá até o lançamento oficial no terceiro trimestre do ano. Isso quer dizer que teremos o Android M, em estágio final, em nossos smartphones antes mesmo de outubro. De acordo com Chet Haase, engenheiro de desenvolvimento da Google, esta mudança será essencial para os desenvolvedores ficarem por dentro quando algo for alterado no código do Android M.

A cada mês, quando uma nova build for lançada, ela deverá contar com todas as sugestões e críticas feitas pelos desenvolvedores. Assim, a cada build, é esperado que tenhamos um sistema cada vez mais sólido, estável e eficiente. Com esse prazo de quase 5 meses de teste, Google poderá ter tempo suficiente para entregar algo mais robusto do que foi oferecido com o Android Lollipop que vem sofrendo várias críticas com suas falhas constantes que ocasionaram o desenvolvimento de quatro novas atualizações para corrigir grande parte delas.

Com essa mudança, vamos torcer para que quando o Android M chegar ao mercado, ele venha mais redondinho que o Lollipop. O novo sistema deverá ser lançado com os novos dispositivos Nexus da empresa, mas uma data precisa ainda não foi informada.


14

Comentários

Google planeja liberar uma nova build de teste do Android M por mês

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas