LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça o easter egg inserido pela Google no Android M

29 de maio de 2015 9

A Google começou a disponibilizar a primeira prévia do Android M para desenvolvedores, demonstrando que pretende estreitar cada vez mais o laço com esta categoria tão importante para o sucesso de sua plataforma para dispositivos móveis. Com isso, algumas novidades não exaltadas pela companhia em sua conferência começaram a ser descobertas, revelando que foram inseridos mais itens do que o imaginado.

Algo que não é exatamente uma função mas que sempre chamou a atenção nos dispositivos Android é o easter egg que a Google costuma inserir em alguns setores da plataforma, algo para mostrar que nem tudo precisa ser tão sério sempre, mesmo quando se trata de uma das maiores empresas do mundo. Nós tivemos, por exemplo, o polêmico boneco da versão Gingerbread e o divertido jogo ao estilo Flappy Birds na edição Lollipop, ambos escondidos sob o menu de configurações.

Devido a isto, o pessoal do Phone Arena resolver procurar pela animação que teria sido inserida pela companhia no Android M, porém eles não esperavam pelo que seria encontrado. Como pode ser visto nas imagens abaixo, ao entrar no submenu Sobre e tocar repetidas vezes sobre o item "Android version" é exibida a logomarca provisória do sistema com uma caixa de mensagem dizendo: ¯\_(ツ)_/¯ .

Isto provavelmente não será mantido na versão final do sistema, sendo apenas uma maneira divertida da Google de dizer que não preparou algo muito elaborado por se tratar de uma prévia para desenvolvedores, já que eles se preocupam mais em visualizar as funções inseridas e divulgar os bugs encontrados.

¯\_(ツ)_/¯

Vale lembrar que a Google afirmou que planeja disponibilizar uma nova build do Android M a cada mês, corrigindo assim os bugs relatados e inserindo gradativamente as novidades que ainda não estão prontas. A versão final da plataforma, segundo o informado, será liberada apenas no terceiro trimestre deste ano, ou seja, entre os meses de julho e setembro.


9

Comentários

Conheça o easter egg inserido pela Google no Android M

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas