LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

'Okay, Google' volta a funcionar normalmente no Galaxy S6 e S6 Edge

01 de junho de 2015 2

Se você é dono de uma unidade do Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge, já deve ter notado os contratempos ao tentar usar o comando 'Okay, Google' para ativar o Now sem precisar pressionar nenhum botão, físico ou virtual. A gigante de Mountain View, de fato, identificou a existência de um problema relacionado à ordem rápida de voz, impossibilitando o acesso dos usuários ao aplicativo que filtra as informações importantes com base na utilização do dispositivo. Entretanto, de acordo com respostas no fórum oficial sobre o assunto, a correção parece ter sido finalmente liberada.

Em dispositivos modernos, Google Now pode ser acessado pelo simples comando de voz 'Okay, Google', que não estava funcionando nos flagships mais recentes da Samsung

O comando 'Okay, Google' parecia estar 'quebrado' há várias semanas. Mesmo com a função ativada, os usuários eram incapazes de desbloquear a tela e acessar o Google Now. Desta forma, o recurso que se popularizou em produtos da Motorola não estava acessível nos aparelhos mais modernos da Samsung, situação totalmente negativa para a companhia sediada na Coreia do Sul e seus fiéis consumidores. Portanto, a notícia sobre a correção do problema alivia os interessados. Mas por qual motivo a funcionalidade estava inoperante no Galaxy S6 e S6 Edge?

A culpa cai no conflito existente entre o Google Now, famoso 'assistente virtual' da marca de Mountain View, e o S Voice, ferramenta similar presente em integrantes recentes da linha Galaxy, que cortava a comunicação em tempo real quando se usava o comando 'Okay, Google'. Para que o funcionamento da utilidade esteja completa, é preciso que o aplicativo em sua versão 4.6 esteja instalado no exemplar do Galaxy S6, desta forma, eliminando quaisquer dificuldades na utilização da mesma, já que a incompatibilidade foi removida definitivamente.

S Voice, 'assistente virtual' disponível em aparelhos modernos da linha Galaxy, parece ser o causador do conflito com o comando 'Okay, Google' no acesso ao Now

Mesmo com a atualização corretiva já disponível aos usuários, há clientes que ainda reportam estarem passando pelo problema. Caso isso aconteça, basta desativar o comando, limpar as informações contidas em cache e reativá-lo. A partir daí, quando a ordem rápida 'Okay, Google' estiver ligada, S Voice será desativado quando a tela do celular for bloqueada, dando acesso total à aplicação da Google, justamente com o objetivo de reverter o conflito de serviços entre ambas as gigantes da tecnologia. Agora é só aproveitar a facilidade sem nenhum contratempo.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

'Okay, Google' volta a funcionar normalmente no Galaxy S6 e S6 Edge

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas