LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Asus finalmente libera Android 5.0 Lollipop para ZenFone 5 e 6 no Brasil

02 de junho de 2015 121

Há algum tempo, noticiamos que a Asus estava começando a disponibilizar o Android 5.0 Lollipop para o modelo A500KL do ZenFone 5. Na ocasião, foi liberado um cronograma com o prazo para a chegada da atualização aos demais dispositivos da linha, porém logo depois os próprios desenvolvedores da companhia afirmaram através do seu fórum que alguns problemas estavam sendo enfrentados com a nova versão do Android, o que iria fazer com que eles postergassem o update para vários modelos.

Com isso, foi dito que a atualização poderia demorar até quatro meses para chegar ao ZenFone 5 em nosso país, o que aparentemente não foi o caso, pois a Asus acaba de liberar a nova edição do sistema em seu site oficial tanto para o modelo menor quanto para o ZenFone 6.

O aparelho maior pode ser atualizado desde que esteja atualmente rodando a versão 2.22.40.44 do software, sendo então levado para a edição 3.23.40.52. Já o ZenFone 5 terá que estar com o sistema em sua numeração 2.22.40.53 antes de poder baixar a compilação 3.23.40.52 através do site da fabricante. Além disso, vale destacar que alguns aplicativos não suportam o Android Lollipop, incluindo alguns widgets que precisarão ser realocados na tela inicial.

Como o update ainda não está disponível para download via OTA, é necessário acessar o site de suporte da companhia para os respectivos aparelhos, passando então o arquivo descompactado para um cartão microSD conectado ao seu dispositivo. Após isto, basta reiniciar o seu smartphone e será exibida uma notificação, sendo necessário apenas seguir os passos explicitados para terminar o procedimento.

ZenFone 6 e ZenFone 5 receberam finalmente o update para o Android Lollipop

Ainda não há uma previsão para que o update comece a ser disponibilizado via OTA para os aparelhos, restando aguardarmos que a Asus se pronuncie sobre o assunto para sabermos o tempo que usuários mais convencionais precisarão esperar até receberem as novidades.

Dentre as principais mudanças inseridas, podemos destacar a adequação à nova política visual do Material Design, com novas animações e ícones. Além disso, temos uma melhora considerável no desempenho dos aparelhos e na duração de bateria, fazendo com que ambos ficassem mais fluidos e estáveis, permanecendo mais tempo longe da tomada.

E você, realizou a atualização? Gostou das novidades adicionadas? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Asus ZenFone 5 A501CG ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 6 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 5 2014 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

121

Comentários

Asus finalmente libera Android 5.0 Lollipop para ZenFone 5 e 6 no Brasil
  • Mano,Eu Fui No Site Baixar Mas Diz Que A Pagina Não Existe'-' Tem Outro Site Pra Baixar? O Meu Eh Um Zenfone 6

      • Meu da erro no meio da atualização alguem pode me ajudar

          • Pelos comentários aqui não foi muitoooo bom está atualização heim

              • Ola Galera!
                O meu zenfone 6 quando reiniciava ficava em looping infinito , sendo necessario reiniciar umas 3 vezes quando estava com o kitkat , agora reinicia normal , e achei a bateria um pouquinho mais duravel !

                • Uma porcaria.
                  A bateria não está durando
                  Juntaram o volume de notificação com o volume da campainha (igual a Motorola faz)
                  Aplicativos de ddd automático e sound Manager pararam de funcionar corretamente
                  A agenda do whats next wideget deixou de ser transparente (ficou uma merda)
                  Voltando para o kit kat

                  • A versao KK do zenfone 5 era perfeita. Esta Lollipop esta um lixo: mesmo formatando para deixar ele limpo, não tem jeito: engasgos feios; bateria não dura NADA! vários bugs.Estou baixando a versão anterior do firmware e vou voltar para o KK, onde tudo funcionava com perfeição!Fazer upgrade assim, é melhor seguir a linha da samsung que simplesmente não lança nenhum upgrade! rs...

                      • bom dia meu zenfone 5 esta rodando a versao 2.22.40.54 kitkat e alguns dia atras eu fiz o rout nele agora eu ja tenteei com todas as maneira baixar o lollipop nele e nao consigo ja tentei colocar a versao 2.22.40.60 a 2.22.40.53 2.23.40.52 e nao da certo o que fazer me ajuda

                          • instalei a versao 5.0 porem quando apaga a tela o whatsapp e download, para. so depois de ligar volta a funcionar. o modo economico esta desabilitado. sera q tem alguma opcao pra habilitar o wifi com a tela apagada?

                              • OLA, talvez ( TALVEZ) seja sua opçao de programasdor, ondevoce pode ter colocado o modo destruir atividades ao ''sair''!!!!!!! vlw..... aaaaaaaaa, ME AJUDE(M) A ATUALIZAR MEU ZENFONE 5 2GB RAM 16 GB ROM AO LOLIPOP !!!!!!!!!!! VLW

                                • Estranho ser problema do Android, pois o meu tem a mesma versão e funciona corretamente. Se você comprou recentemente deve solicitar a troca. Pois é problema no aparelho.Estranho solicitarem você fazer o root, pois dizem que quando se faz o roo, você perde a garantia. E além disso, não é algo que qualquer um saiba fazer.

                                    • resolveu o problema, por que estou tendo o mesmo ,?

                                        • Pessoal me ajudem. Comprei o Asus Zenfone5 T00J, Android 4.4.2, Número de Construção: ASUS T00J_WW_USER_2.22.40.54_20150527_44.Tem menos de um mês de comprado e no sábado passado a câmera do smartphone parou de funcionar ( a traseira e a frontal ). Na segunda-feira liguei para a assistência e me informaram que era o android desatualizado. Só que para fazer a atualização, o celular dá erro. Mandaram fazer o root do celular para fazer com o root, porém não sei como proceder. O que devo fazer?

                                          • Jack apanhei muito e agora deu certo!!
                                            antes de copiar o arquivo para o roots para os seguintes apps:
                                            1. Battery widget2. PhotoFrame widget3. Google Text-To-Speech4. Movie Studio5. Cloud Print6. CMClient7. Magic Smoke Wallpapers

                                            depois copia para o roots e reinicia! O meu est? atualizando agora!!

                                              • "ASUS ZenFone 5(T00F/T00J) software Image: V3.23.40.60 (Android L) for WW SKU only*Note1: Please make sure update software version after V2.22.40.53 or V2.22.40.54 first before update to software version V3.23.40.52Note2: Download V2.22.40.53 or V2.22.40.54 from ASUS website if you don't receive FOTA.Note3. For V2.22.40.53 or V2.22.40.54which you download from ASUS website, put the file to the device root directory directly.Note4: For V3.23.40.52 which you download from ASUS website, please unzip the file first then put the file to the device root directoryNote5: If you had encrypted phone, please backup image and decrypt phone (reset) before update KK to Android L"

                                                Seria essa uma nova atualização para a versão nacional? Foi disponibilizada hoje... Alguém já testou? Dá pra fazer direto pela V2.22.40.54?

                                                Ou viajei legal?

                                                • É só seguir exatamente o procedimento, baixar o arquivo na raiz do cartão de memoria e depois reiniciar o celular, ele já irá ligar com o ícone para atualização.

                                                  Eu baixei o meu pelo laptop e salvei no cartão de memoria, em seguida coloquei no celular e fiz o procedimento.

                                                  Está perfeito.

                                                    • Amigo estas opções continuam ai.. você vai ter que dar uma olhada lá em configurações, na parte: Configuração Personalizada Asus.. tem algumas opções lá que devem estar marcadas, só olhar lá que vai encontrar.. Valeu, Deus abençoe!!

                                                        • Como você fez?
                                                          Eu já desfiz o root e segui todas as instruções porem ele continua dando erro.

                                                            • Aparecem essas mensagens:
                                                              E:failed to verify whole-file signature from/date/media/0/UL-ASUS_T00FWW-3.23.40.52-uzer.zip
                                                              E:signature verification failed
                                                              E:Installation of /date/media/0/UL-ASUS_T00FWW-3.23.40.52-uzer.zip falleid with status 2
                                                              Installation aborted
                                                              E:Can't open /tmp/update-script.log
                                                              E:Installation failed with status 2
                                                              E: Can't open /tmp/update-script.log

                                                              • Atualizei o meu a 2 dias e até o momento está tudo perfeito.Sinceramente não vi grandes diferenças para o Kitkat.Caso alguém tenha notado alguma diferença importante, compartilhe aqui no fórum para nos ajudar.Achei que o som iria melhorar um pouco, mais ficou do mesmo jeito.

                                                                No geral estou satisfeito.

                                                                  • O meu atualizei ontem para o Lollipop e até o momento está tudo perfeito.Sinceramente não vi grandes diferenças.Tinha a esperança de pelo menos o som do aparelho melhorar um pouco, mais continua baixo.Caso alguém tenha encontrado alguma diferença significativa, compartilhe aqui.

                                                                      • Pessoal me ajudem! Eu não quero a versão lollipop por enquanto mas ontem fiz a atualização para versão 2.22.40.54 e agora não funciona mais o 'ACESSO RÁPIDO AOS APLICATIVOS NA TELA DE BLOQUEIO".... eu sou o único?? será q ta bugado essa atualização? na versão 53 funcionava tranquilo e sempre aparecia qdo ligava a tela, agora ja cai direto pra fazer o desbloqueio sem os atalhos.... o q eu faço?

                                                                          • com o meu ocorreu isso. so q ja passaram 20min e ainda nao voltou ao normal. ele agora nao liga e ao conecatr no pc, ele nao lê

                                                                              • Não consegui encontrar a versão WW no site da ASUS, qual seria então a versão correta? essa CHT_3.23.40.58?

                                                                                  • Eu não consegui atualizar o meu, pois não achei a versão WW no site da Asus, qual a versão correta? seria CHT_3.23.40.58?

                                                                                      • Não, a correta seria a WW_3.23.40.52 mas eles retiraram a atualização do site, provavelmente porque não resolveu os problemas que já tinha na kit kat, eu atualizei o meu e msm assim a bateria tava adrenando muito e a camera frontal travando etc, mas a interface ta muito bonita! Recomendo que espere por uma atualização pelo celular mesmo

                                                                                        • Você pode me dizer como fez para aumentar o volume do seu aparelho?? Eu penso o mesmo que você!!Me mata não conseguir nem ouvir o trem tocando quando há uma chamada em curso.

                                                                                            • Não estou conseguindo atualiza o meu, ja coloquei o arquivo na raiz do SD e não aparece nada quando reinicio o aparelho.
                                                                                              Alguém pode me ajudar?

                                                                                              • Não consigo atualizar , eu coloco a pasta na raiz e logo enseguida aparece a mensagem de atualização e dps o bonequinho do android começa a atualizar mas quando chega na metade ele da erro

                                                                                                  • o meu da erro aparece o bonequinho do android atualizando mas na metade para e da erro

                                                                                                      • Atualizei meu zenfone5 para o 5.0, a aparencia melhorou muito, e veio com alguns aplicativos otimos, porem ele ficou muito lento, travando muito, e a bateria acaba rapidamente. Ele trava, e a tela fica preta, só voltando ao normal quando eu reinicio, e logo depois ele trava de novo. Já fiz o hard reset mas nada funcionou. Vou fazer o downgrade pra tentar resolver o problema

                                                                                                          • Atualizei meu zenfone5 para o 5.0, a aparencia melhorou muito, e veio com alguns aplicativos otimos, porem ele ficou muito lento, travando muito, e a bateria acaba rapidamente. A ele trava, e a tela fica preta, só voltando ao normal quando eu reinicio, e logo depois ele trava de novo. Já fiz o hard reset mas nada funcionou. Vou fazer o downgrade pra tentar resolver o problema.

                                                                                                              • Nao gostei apenas pelo fato de nao poder mudar de musica pela tela de bloqueio

                                                                                                                  • Nao gostei apenas pelo fato de nao poder mudar de musica pela tela de bloqueio,mas de resto ficou ate que legal

                                                                                                                      • Meu Zésix apresentou exatamente o mesmo problema no netflix com o mesmo sintoma. Já tentei algumas coisas, mas ainda não rolou. Netflix tá impossível de usar. Chatiado ;-).

                                                                                                                          • Depois do upgrade pro lollipop minha bateria também está drenando muito rapidamente. Alguém aí já conseguiu resolver esse problema da bateria?

                                                                                                                            • Também tive esses problemas, como você fez pra voltar para o kit kat?

                                                                                                                                • É só baixar a downgrade, pôr na memória interna do Zenfone e instalar: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/A500CG/UL-ASUS_T00F-WW-5.2.2.2-user.zip?_ga=1.204134547.2019538897.1434370653

                                                                                                                                  • O meu atualizou normalmente, só que voltei pra Kitkat. Tava consumindo muito bateria. Em uso bem moderado das 5 da manhã até às 2 da tarde tava drenando toda a bateria

                                                                                                                                      • marilei27, o meu Zen5 também está com o mesmo problema, a cada 1 hora de uso a tela suga 10% da bateria, e em menos de 5 horas meta da bateria já foi embora. Retornar pro KitKat resolveu seu problema?

                                                                                                                                        • Pessoal atualizei o meu zen6 para o Lollipop, ta uma beleza, os aplicativos respondem muito mais rápido, e a bateria ta show. No zen6 a bateria nem era tanto problema como no zen5, mas mesmo assim houve uma sensível melhora, mas estou com sérios problemas pra assistir vídeos na netflix, o vídeo está perdendo o sincronismo com o áudio, ele começa normal, mas num certo ponto o vídeo trava e o áudio continua, perdendo o sincronismo. Eu já fiz o hard reset e não adianta, não quero voltar pro KK pois o LP ta show, minha bateria ta fazendo milagres, e o smartphone parece que virou uma máquina, os apps respondem muito rápido, e as fotos estão excelentes. Se alguém souber de algo me da uma força ae, por favor, eu assisto muitos vídeos pela netflix.

                                                                                                                                          • Funcionou perfeitamente, amigo. Agradeço!

                                                                                                                                              • Após inúmeros testes constatei que não tá compensando instalar o android 5.0 no zenfone 5.A instalação de APPS está muito lenta e o KITKAT fluindo bem melhor.Se arrumarem isso volto a instalar o LOLLIPOP.

                                                                                                                                                  • Meu Deus em fera, todo mundo Sabe que depois de atualizar a versão do Android tem que fazer um hard reset.

                                                                                                                                                      • Como disse anteriormente:após inúmeros testes.Mesmo depois do hard reset lentidão na instalação de APPS.Enquanto o KITKAT atualiza e instala três apps ou mais o LOLLIPOP está pensando em instalar um.kkkkkkkk.Se a Asus arrumar isso voltarei a instalar o android 5.Enquanto isso o kitkat melhorzinho que tá tendo.

                                                                                                                                                      • Olá, vocês sabem me dizer qual a diferença dos dois downgrade após o lançamento do Lolipop?Pois, ambos tem tam diferentes.

                                                                                                                                                        • Na primeira que fui atualizar o meu apareceu um androidzinho e tava escrito sem sem comandos, ou algo assim, ficou alguns minutos assim e depois voltou ao normal, o celular ligou e não atualizou o android!! Oq fazer?? Tou com medo de tentar de novo!!

                                                                                                                                                          • Já atualizei o meu. Tá show! Chupa Moto X 2013 kkkk

                                                                                                                                                              • Já tem 5.0.1 para o zenfone 5 ?

                                                                                                                                                                • Verifique se está colocando a versão correta em seu dispositivo. Se é a WW ou a TW.

                                                                                                                                                                    • Como Proceder A atualização do Zenfone 5 pro android 5.01-Ativem o modo desenvolvedor clicando no numero do modelo do aparelho em Configurações>>Sobre2-No modo desenvolvedor ative a depuração USB3-Conecte seu seu Zenfone 5 ao PC4-Baixe a atualização: Link Direto: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/UL-ASUS_T00F-WW-3.23.40.52-user.zip?_ga=1.50578153.1541144589.14333687455-Ponham o arquivo compactado na raiz do armazenamento interno6-Desconecte seu Zenfone do PC7-Vai aparecer uma notificação informando sobre a nova atualização(Lolipop) e você confirma a atualização8-Aguarde alguns minutos e seu Zenfone Já inicializará com o android Lolipop9-Seja Feliz e comente sobre o procedimento aqui embaixo.

                                                                                                                                                                        • Como Proceder A atualização do Zenfone 5 pro android 5.0
                                                                                                                                                                          1-Ativem o modo desenvolvedor clicando no numero do modelo do aparelho em Configurações>>Sobre
                                                                                                                                                                          2-No modo desenvolvedor ative a depuração USB
                                                                                                                                                                          3-Conecte seu seu Zenfone 5 ao PC
                                                                                                                                                                          4-Baixe a atualização: Link Direto: http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/UL-ASUS_T00F-WW-3.23.40.52-user.zip?_ga=1.50578153.1541144589.1433368745
                                                                                                                                                                          5-Ponham o arquivo compactado na raiz do armazenamento interno
                                                                                                                                                                          6-Desconecte seu Zenfone do PC
                                                                                                                                                                          7-Vai aparecer uma notificação informando sobre a nova atualização(Lolipop) e você confirma a atualização
                                                                                                                                                                          8-Aguarde alguns minutos e seu Zenfone Já inicializará com o android Lolipop
                                                                                                                                                                          9-Seja Feliz e comente sobre o procedimento aqui embaixo.

                                                                                                                                                                          • A OTA não vai chegar não ? Meu irmão Ta querendo a OTA.

                                                                                                                                                                            • me ensina como faço para atualizar ?? estou tbm com essa mesma versão mas to tendo dificuldades , eu passo o arquivo zip para o cel mas não aparece nenhuma mensagem. oque eu faço ?

                                                                                                                                                                              • Estou com meu zenfone 5 rooteado na versão 2.22.40.54 posso atualizar?

                                                                                                                                                                                • Estou com meu zenfone 5 rooteado na versão 2.22.40.54 posso atualizar ?

                                                                                                                                                                                    • Você precisa desfazer o root primeiro. E sim, com esta versão você pode prosseguir com a atualização. ;D

                                                                                                                                                                                        • Pode me ajudar?Eu já desfiz o root e segui todas as instruções porem ele continua dando erro. Aparece assim:E:failed to verify whole-file signature from/date/media/0/UL-ASUS_T00FWW-3.23.40.52-uzer.zip
                                                                                                                                                                                          E:signature verification failed
                                                                                                                                                                                          E:Installation of /date/media/0/UL-ASUS_T00FWW-3.23.40.52-uzer.zip falleid with status 2
                                                                                                                                                                                          Installation aborted
                                                                                                                                                                                          E:Can't open /tmp/update-script.log
                                                                                                                                                                                          E:Installation failed with status 2
                                                                                                                                                                                          E: Can't open /tmp/update-script.log

                                                                                                                                                                                      • o meu atualizou normal mas ocupa muita memoria do celular !

                                                                                                                                                                                          • Alguém me ajude!!!!!Como faço pra atualizar o sistema do meu zen ?? :/

                                                                                                                                                                                              • Cara, meu irmão atualizou o dele manualmente e deu uns bagulho muito zika no celular dele mas ele conseguiu resolver. Espere a atualização via OTA se não quiser seu zen torrado.

                                                                                                                                                                                                  • Atualização via OTA: download AUTOMÁTICO do arquivo OFICIAL direto pelo celular.Atualização manual: você mesmo baixa e joga o arquivo OFICIAL na memória do aparelho. Qual a dificuldade? kkk

                                                                                                                                                                                                • Me ajudem!!! Como faço pra atualizar o sistema do meu??? :/ onde eu encontro esse arquivo aí pra baixar e tal?

                                                                                                                                                                                                  • Atualização funcionado perfeitamente no meu Asus TOOJ, segue conselho do cara abaixo, atualiza primeiro para 2.22.40.54 e depois pega o arquivo e instala na memoria interna do celular. OBS; Demorado mas compensa, outro aparelho agora.

                                                                                                                                                                                                      • Atençao para Usuarios do Zenfone 5 O sistema precisa esta na versao 2.22.40.54 e nao na versao 2.22.40.53 como informado antes. A autalizaçao .54 corrige bug na chamada por exemplo , que existia na versao .53A atualizaçao .54 esta dispoivel via OTA. Apos a instalaçao da atulizaçao .54 o usuario pode prosseguir para a instalaçao do android 5.0 lollipop.

                                                                                                                                                                                                        • Não precisa descompactar, só colocar o zip na memoria interna, desconectar o cabo e vai aparecer pra atualizar.

                                                                                                                                                                                                            • Engraçado porque fui ao site da asus hoje e saiu um DOWNGRADE para voltar do L para o KK! E agora, ASUS vai nos enrolar novamente?

                                                                                                                                                                                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas