LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony admite superaquecimento do Xperia Z4 e promete solução

12 de junho de 2015 47

Desde o lançamento do primeiro smartphone com o Snapdragon 810, começaram a surgir relatos de que o novo chipset da Qualcomm voltado para dispositivos de alta gama apresentava graves problemas de superaquecimento, chegando a fazer alguns dispositivos desligarem para evitar a queima de circuitos.

Após o lançamento do Xiaomi Mi Note Pro, aparentava-se que a situação havia sido resolvida com uma edição reformulada do chip, algo que se mostrou incorreto com a comercialização do Xperia Z4 e, posteriormente, do Xperia Z3+, sua versão voltada para o mercado internacional.

De acordo com várias informações, o novo flagship da companhia nipônica apresenta resultados abaixo do esperado em testes de benchmark, além de continuar com os problemas de superaquecimento vistos em outros modelos. Devido a isto, a situação da fabricante pode ir de mal a pior, já que suas concorrentes estão encontrando alternativas para o Snapdragon 810 há algum tempo, como a LG com o Snapdragon 808 e a Samsung com o seu próprio Exynos 7420, algo que deveria ter servido de aviso.

Agora, a Sony resolveu finalmente liberar um comunicado sobre o assunto, admitindo o erro e informando que uma atualização de software será liberada ainda este ano para tentar corrigir os infortúnios. Vale destacar que uma das soluções possíveis seria o "estrangulamento térmico", algo utilizado pela LG no G Flex 2 para inibir o superaquecimento do chipset, o que reduz consideravelmente o desempenho do aparelho caso ele comece a aquecer em demasia.

A resistência à água nunca foi tão útil quanto no Xperia Z4

A companhia nipônica pediu ainda paciência por parte dos usuários, recomendando que o Xperia Z4/Z3+ seja desligado assim que começar a aquecer demais para que possa então ser novamente resfriado. Por último, a empresa afirmou que seus portais de relacionamento estão sempre abertos para quem estiver insatisfeito com o seu dispositivo, podendo ser realizada uma troca ou até mesmo a devolução do dinheiro em determinados casos.

De acordo com a divisão brasileira da Sony, ainda não há uma previsão concreta para a chegada do Xperia Z3+ em nosso país, nem o valor que será cobrado por ele. Devido a isto, resta aguardarmos que quando o aparelho finalmente estiver disponível no Brasil todos os seus problemas já tenham sido resolvidos.

  • O Xiaomi Mi Note Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G Flex 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

47

Comentários

Sony admite superaquecimento do Xperia Z4 e promete solução

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas